Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Ryzen 5 2600 + 9800GT


Posts recomendados

Bom, sei que parece um pouco estranho essa combinação, mas queria saber se ela tem algum problema? Vou contar como cheguei nela, eu tenho um pc atualmente que simplesmente não da video algum e o mouse e teclado não acende (Acredito que seja problema na mobo), a config do pc é essa:

 

Fx6300

M5A78LM_LXBR

Corsair VS 500w (Comprei faz 5 meses)

9800GT

250GB HD

Monitor 19,5 (VGA somente)

 

Bom eu possuo essa config que está parada por causa do problema que eu acredito que seja na placa-mãe, então eu pensei em montar um pc novo, porém eu também iria ter que trocar de monitor por ele ser somente vga e eu iria querer um ryzen 5 2400g (Mas a maioria das placa-mães não suportam mais vga), então pensei em pegar algumas coisas do meu antigo pc: a fonte corsair, a placa de video (Para dar video no meu monitor), o hd e manter o monitor vga.

 

Então eu iria ficar com a seguinte config:

 

Ryzen 5 2600

BIOSTAR RACING B350GT3

Corsair VS 500w (Já possuo)

9800GT (Já possuo)

250GB HD (Já possuo)

480GB SSD

Monitor 19,5 (Já possuo)

 

Então queria saber se da algum tipo de problema, colocar um processador atual com uma placa de video beeeem antiga, eu quero ficar com essa config até o meio do ano que vem, porque depois vou colocar uma rx570 ou 580 e trocar para um monitor full hd hdmi, então é isso!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Victoor9G Não tem problema, vai funcionar normalmente como qualquer outra VGA PCI-E... só que lógico você não vai usar nem 10% do Ryzen em jogos. Mas como você pretende pegar uma placa melhor depois, beleza. Pode ir usando a 9800GT até lá sem problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

32 minutos atrás, simforoso disse:

@Victoor9G Não tem problema, vai funcionar normalmente como qualquer outra VGA PCI-E... só que lógico você não vai usar nem 10% do Ryzen em jogos. Mas como você pretende pegar uma placa melhor depois, beleza. Pode ir usando a 9800GT até lá sem problemas.

 

 

Entendi, era isso que eu imaginava! Mais uma coisa, o ryzen 5 2600 funciona normal em monitor vga ou tem algum tipo de conflito?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, simforoso disse:

@Victoor9G O Ryzen 5 2600 não tem vídeo integrado, vai depender da tua 9800GT. Se ela tiver saída VGA antiga beleza, tanto faz o processador que você usa, o que importa são as saídas da placa de vídeo. Qualquer dúvida poste.

 

@simforoso  Então não vai ter problema algum, pois eu já utilizo essa placa de video atualmente no meu monitor! 

 

Outra dúvida, eu trabalho com modelagem em 3D (Cinema 4D) e um pouco com o photoshop, o r5 trabalha muito bem nesses programas, mas minha dúvida é se eu utilizando essa placa de video, ela vai limitar ele nesses programas?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

11 minutos atrás, Victoor9G disse:

 

@simforoso  Então não vai ter problema algum, pois eu já utilizo essa placa de video atualmente no meu monitor! 

 

Outra dúvida, eu trabalho com modelagem em 3D (Cinema 4D) e um pouco com o photoshop, o r5 trabalha muito bem nesses programas, mas minha dúvida é se eu utilizando essa placa de video, ela vai limitar ele nesses programas?

Olha, no quesito processamento puro, o Ryzen vai se destacar sem dúvidas. Vai ficar à desejar mesmo em jogos, pois onde precisa de processamento normal como renderização etc ele vai funcionar muito bem. Seria melhor em conjunto com uma placa melhor, mas a diferença vai ser significativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

23 minutos atrás, simforoso disse:

Olha, no quesito processamento puro, o Ryzen vai se destacar sem dúvidas. Vai ficar à desejar mesmo em jogos, pois onde precisa de processamento normal como renderização etc ele vai funcionar muito bem. Seria melhor em conjunto com uma placa melhor, mas a diferença vai ser significativa.

 

@simforoso  Eu estou pensando melhor, o que tu acha de eu pegar um ryzen 5 2400g agora (ao invés do r5 2600) e utilizar a minha gt 9800, e quando eu comprar um monitor novo eu tiro a minha 9800gt e deixo ele usando a vega 11? Eu iria economizar no valor da placa de video que eu não precisaria comprar depois! Ou então não usar minha placa de video antigaça e usar o ryzen 5 2400g com a vega11 mesma e utilizar um adaptador para pegar no meu monitor?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Victoor9G A apu do ryzen 5 2400g é mais forte do que essa 9800 gt.

 

Pegue um R5 3400g que vai jogar bem só com a APU.

A propósito, essa placa-mãe da biostar, é meio estranha.... bios estranha, um led em cima do dissipador de calor(burrice ou engenheiros no fim de carreira?)

 

Pegue uma MSI B450.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, DiF disse:

@Victoor9G A apu do ryzen 5 2400g é mais forte do que essa 9800 gt.

 

Pegue um R5 3400g que vai jogar bem só com a APU.

A propósito, essa placa-mãe da biostar, é meio estranha.... bios estranha, um led em cima do dissipador de calor(burrice ou engenheiros no fim de carreira?)

 

Pegue uma MSI B450.

 

@DiF Qual você me recomenda nesse valor 400/500 por ai?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Phoenyx disse:

@Victoor9G Esta GT3 da Biostar não é ruim, só é feinha na minha opinião. Outra possibilidade seria a Gigabyte DS3H.

Tenha certeza que sua 9800GT esteja funcionando. Eu pegaria o 2600 se depois trocasse a placa de vídeo, do contrário pega um 3400G.

 

@Phoenyx Acho que vou de 3400G, mas a questão é, se eu pega essa Gigabyte DS3H (Ela não tem suporte VGA) eu consigo utilizar algum adaptador hdmi/vga ou dvi/vga para usar no meu monitor que só é VGA?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Victoor9G

18 minutos atrás, Victoor9G disse:

Qual você me recomenda nesse valor 400/500 por ai?

Então, por este preço, o melhor que posso achar é a MSI B450 Pro VDH

 

No ML, eles entregam a placa-mãe com a bios atualizada e é frete grátis.

 

Já na Kabum, o preço é menor, mas tem frete e não tenho certeza se eles irão mandar a bios atualizada.

https://www.kabum.com.br/produto/101789/placa-mãe-msi-b450m-pro-vdh-plus-amd-am4-matx-ddr4/?tag=B450

 

Se pudesse por um pouco mais, podes pegar uma B450 Bazooka. 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Phoenyx disse:

@Victoor9G 768p vai rodar bem.

Eu pegaria qualquer uma das placas mãe citadas.

 

Na real eu pegaria uma B350 com BIOS atualizado, e aí já economizava uns ~100 mangos.

 

@Phoenyx @DiF Sim, eu estava pensando em pegar uma B350 já que não vou querer fazer nenhum over, eu pensei em talvez na BIOSTAR RACING B350ET2 que está em promoção na terabyte por 359, mas não sei, o que acham dela?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...