Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Samsung x40 suporta SSD M.2 NVME


carlos Gervasio
Ir à solução Resolvido por bsll,

Posts recomendados

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 2 semanas depois...
  • Solução

Fala pessoal, só para deixar registrado: comprei e instalei o SSD GAMMIX S11 Pro e funcionou perfeitamente.

 

O meu laptop é o Samsung Expert X40 NP350XBE-XD1BR 

 

Eu mesmo coloquei o SSD nele. Aí criei uma nova partição e utilizei o EaseUS para clonar o SO. (segui esse vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=KeO21wtQYek)

 

Depois alterei a ordem do boot no sistema.

 

Uma dúvida, agora eu posso apagar o Windows do HDD?? Qual a maneira mais fácil? Perde garantia ou algo assim?

 

 

 

HDD - CrystalDiskMark.png

SSD - CrystalDiskMark.png

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

O Windows de fábrica costuma ter uma licença ativada. Basta instalar a mesma versão. Por via das dúvidas, depois que instalar, verifique se vai ativar automaticamente no SSD antes de formatar o HD.

adicionado 0 minutos depois

O que você não pode é reaproveitar a licença em outro notebook. Essa licença só serve para esse equipamento, mesmo que troque o HD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 9 meses depois...

ATENÇÃO
O MEU Samsung X40 (NP350XAA-XD1BR) É SIM COMPATÍVEL com o NVME de alta velocidade.

 

Oi, pessoal.  Entrei em contato com a Samsung por chat e eles disseram que só era compatível com M.2 SATA, mas, na teimosia, abri o note e vi que o slot M.2 é do formato do NVME e não do SATA.  Arrisquei, comprei e deu certo.  Então, ele é compatível sim com NVME.  Tive esses resultados no CrystalDiskMark...

 

ATENÇÃO 2
De qualquer forma, qualquer tentativa será por sua conta e risco, afinal, na informática, existem alguns mistérios sinistros.  rs

Boa sorte!

nvme benchmark.jpg

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Visitante
Este tópico está impedido de receber novas respostas.

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...