Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Impedância de uma caixa acústica, como saber?


Posts recomendados

Se no manual de um equipamento não consta essa informação, como podemos obtê-la? 

Basta pegar um multímetro e medir direto no cabo ou tem alguma "ciência"?

Abaixo tem o manual:

 

https://www.electronica-pt.com/esquema/func-download/12633/chk,4975254a88c4d7b869149fbf85d2bab5/no_html,1/

adicionado 31 minutos depois

Após postar aqui, continuei pesquisando e me deparei com alguém dizendo que na traseira da caixa constava, eu falei que mancada, devia ter visto isso, mas também não ia servir muito porque quero saber se elas são compatíveis com o equipamento abaixo com as características listadas:

 

CARACTERÍSTICAS DE ÁUDIO DO EQUIPAMENTO QUE SERÁ COLOCADO AS CAIXAS:

Channels: 5

Amplification Type: Direct Energy

150 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 10 %, 1ch Driven)

135 W/ch (6 ohms, 1 kHz, THD 1.0 %, 1ch Driven)

Dolby Atmos®, Dolby Surround Upmixer

DTS:X®, DTS Neural:X® Upmixer

Reflex Optimizer

Dolby Atmos Height Virtualizer*

DTS Virtual:X

Dolby® TrueHD, Dolby Digital Plus

DTS-HD Master Audio, DTS-HD High Resolution Audio, DTS 96/24, DTS-ES, DTS-HD Express

DSD Disc (SACD) Playback via HDMI (2.8 MHz/2ch, 5.1ch)

Digital Quad-Core 32-bit DSP (Cirrus Logic)

384 kHz/32-bit D/A Conversion with AK4438 (AKM)

 

Caixas: são 3 (desculpem a poeira)

 

xdpSEEn.jpg

 

Lrzc8er.jpg

 

jO02q83.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
Em 15/09/2019 às 15:07, misterjohn disse:

Se no manual de um equipamento não consta essa informação, como podemos obtê-la? 

Basta pegar um multímetro e medir direto no cabo ou tem alguma "ciência"?

Seria só isso mesmo @misterjohn...

Na escala de resistor, a leitura que der no display, será a impedância da caixa.

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Vou postar aqui as instruções que peguei do receiver da Pioneer, quando menciona impedância de caixas, em um ponto do manual (imagem abaixo) informa que qualquer valor de impedância, mas tenho 2 caixas de 6 ohms cada, então está dentro do especificado, o problema é o subwofer que indica na placa 3 ohms (vide imagem acima), mas pelo que entendi o mínimo é 4 ohms, mas não consegui relacionar ele com as caixas comuns....a pergunta é: Posso ligar o subwofer nesse equipamento sendo ele de 3 ohms? Já recorri a empresa que me aconselhou a procurar uma assistência, mas na minha região só para equipamento de carro como central multimídia.

 

Instruções retiradas do manual da Pioneer:

 

Conexões do alto-falante e configurações de "Configuração do alto-falante"
Conexões
„(Nota) Impedância do alto-falante
Conecte os alto-falantes com uma impedância de 4 Ohms a 16 Ohms. Se algum dos alto-falantes a serem conectados tiver uma impedância de 4 Ohms ou mais e menos de 6 Ohms,
defina "Impedância do alto-falante" para "4 ohms" em "Configuração do alto-falante" na seção Configuração inicial (pág. 84). Ao definir "Impedância do alto-falante" no menu Configuração,
pressione no controle remoto e defina "2.Speaker" - "Configuration" - "Speaker Impedance" (p71) para "4 ohms".
„Conecte os cabos dos alto-falantes 1/2 (12 mm)
Conecte corretamente os conectores da unidade e do alto-falante (lado + no lado + e lado - no lado -) para cada canal. Se a conexão estiver incorreta, os graves não serão
reproduzirá corretamente devido a uma fase inversa. Torça os fios na ponta do cabo do alto-falante expostos, para que eles não se projetem da
terminal do alto-falante ao conectar. Se os cabos expostos tocarem o painel traseiro ou os cabos do lado + e do lado - tocarem um ao outro, poderá ocorrer uma falha operando

 

Imagem onde diz que conecta qualquer valor conforme destaque no canto inferior direito:

 

MbGTK8o.jpg

 

KiL0yBe.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...