Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

overclock em um Ryzen 3 2200g


JeffersonC.M

Posts recomendados

Eu tenho um 2200g que esta com placa de video em stock com 400Mhz sendo q era pra ser 1100Mhz, e quando eu fiz um over nela para testes a 1500Mhz uma vez em 1.225V e outra 1.2V, e meu processador chegou a  98 graus e 103 graus respectivamente segundo o aida64, sendo que a temperatura maxima seria 95. Outra coisa e que n consigo fazer over pela bios pois o computador não da boot,e se eu fizer pelo ryzen master n da boot, ai  eu reseto as bios  e funciona.....

179638750_stabilitytestigpu1_5001_2v.thumb.png.de0171163590a72967a78bfeaf2abe7f.png

(imagem dos segundo teste)

 

Meu setup:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: MSI B450M PRO VDH-PLUS

Fonte: EVGA 450BT 80+ bronze

Memoria Ram: 4g (estou usando single channel pois umas das memorias que comprei estava com defeito, talvez a seja isso o problema da placa de video...)

 

Basicamente eu quero ajuda pra saber o que esta acontecendo com meu pc

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

29 minutos atrás, JeffersonC.M disse:

Eu tenho um 2200g que esta com placa de video em stock com 400Mhz sendo q era pra ser 1100Mhz

Essa frequência se mantém em jogos? Quando ela não tá sendo usada, normal ficar com clock mais baixo, pra diminuir consumo e produção de calor..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

58 minutos atrás, JeffersonC.M disse:

Eu tenho um 2200g que esta com placa de video em stock com 400Mhz sendo q era pra ser 1100Mhz, e quando eu fiz um over nela para testes a 1500Mhz uma vez em 1.225V e outra 1.2V, e meu processador chegou a  98 graus e 103 graus respectivamente segundo o aida64, sendo que a temperatura maxima seria 95. Outra coisa e que n consigo fazer over pela bios pois o computador não da boot,e se eu fizer pelo ryzen master n da boot, ai  eu reseto as bios  e funciona.....

179638750_stabilitytestigpu1_5001_2v.thumb.png.de0171163590a72967a78bfeaf2abe7f.png

(imagem dos segundo teste)

 

Meu setup:

Processador: Ryzen 3 2200g

placa-mãe: MSI B450M PRO VDH-PLUS

Fonte: EVGA 450BT 80+ bronze

Memoria Ram: 4g (estou usando single channel pois umas das memorias que comprei estava com defeito, talvez a seja isso o problema da placa de video...)

 

Basicamente eu quero ajuda pra saber o que esta acontecendo com meu pc

 

 

 

 

Esses 98 graus é uma temperatura extremamente alta, o seu cooler está bem fixado? Pode ser que o overclock não se aplica por conta da temperatura. 

Substitua por um cooler melhor e troque a pasta térmica

Obs: Eu vi em um forum que o programa AIDA64 tem um bug na temperatura em relação aos processadores AMD..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...