Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte EVGA 650w 100N queimou -1 semana e levou video


Posts recomendados

Boa tarde.

 

Comprei a fonte esta semana. Achava que minha fonte anterior tinha dado pau (uma corsair 750W), mas acabou que era só o cabo de alimentação. Mas nada demais, troquei também e vinha usando a EVGA sem problemas.

Meu PC : i5 7400; 8gb RAM; EVGA GTX 770; placa-mãe ASUSTeK PRIME B250M-PLUS/BR

 

De ontem pra hoje, pc ficou hibernando. Algo absolutamente ok. Mas amanheceu com cheiro ruim e desarmou. Abri e não tinha mais corrente alguma, nem as luzes da placa-mãe acendiam. Tstei entradas e afins, nada. Por curiosidade, coloquei a fonte antiga e de imediato vi corrente na placa, mas ao tentar ligar ele só dava um tanto nas ventoinhas e não iniciava. Novamente o cheiro de queimado e vi que vinha da placa de vídeo. Desconectei a mesma e ligou e funcionou normal.

 

Cheguei à conclusão de que a fonte nova, de alguma forma, deu pau e levou minha video à reboque. Como a fonte está na garantia, nenhuma dor de cabeça aqui, mas estou muito **** por ter perdido minha vídeo! Tem como recorrer à fabricante sobre isso? Alguém já passou algo assim?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, FernandoSCunha disse:

Boa tarde.

 

Comprei a fonte esta semana. Achava que minha fonte anterior tinha dado pau (uma corsair 750W), mas acabou que era só o cabo de alimentação. Mas nada demais, troquei também e vinha usando a EVGA sem problemas.

Meu PC : i5 7400; 8gb RAM; EVGA GTX 770; placa-mãe ASUSTeK PRIME B250M-PLUS/BR

 

De ontem pra hoje, pc ficou hibernando. Algo absolutamente ok. Mas amanheceu com cheiro ruim e desarmou. Abri e não tinha mais corrente alguma, nem as luzes da placa-mãe acendiam. Tstei entradas e afins, nada. Por curiosidade, coloquei a fonte antiga e de imediato vi corrente na placa, mas ao tentar ligar ele só dava um tanto nas ventoinhas e não iniciava. Novamente o cheiro de queimado e vi que vinha da placa de vídeo. Desconectei a mesma e ligou e funcionou normal.

 

Cheguei à conclusão de que a fonte nova, de alguma forma, deu pau e levou minha video à reboque. Como a fonte está na garantia, nenhuma dor de cabeça aqui, mas estou muito **** por ter perdido minha vídeo! Tem como recorrer à fabricante sobre isso? Alguém já passou algo assim?

Depende,primeiramente deve-se avaliar algo importante,você usa seu PC em um Nobreak,Filtro de Linha,ou estabilizador ?

Pode-se que enquanto o PC estáva Hibernando,ou melhor dizendo suspenso,algum pique de tensão possa ter danificado sua fonte e vindo a gerar um curto circuito e a queima da sua placa de video,mas mesmo assim isso é muito estranho.

Como sua fonte está na garantia,óbviamente eu jamais iria te falar para abrir ela ou algo do tipo,mas pode ser que queimou só o fusivel dela,não sei,mas isso não importa pois está na garantia.

Recorra a garantia e explique o ocorrido,eu espero que você não use estabilizador no seu PC !

Eu tinha uma fonte Corsair CS 550M Módular da Corsair deu pau e comprei outra,no fim das contas tenho hoje um EVGA 450 80 Plus,uso ela diretamente no filtro de linha,e até agora tem suprido minhas nessesidades todas.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@FernandoSCunha Como eu lhe falei antes,recorrer a garantia e explicar o ocorrido,em algumas lojas,ou melhor dizendo quase todas,quando se trata de componentes assim,eles fazem uma '' PERICIA '' para tentar descobrir a causa da queima da fonte,vamos supor que se eles avaliarem a fonte e verem que foi um curto circuito no aparelho,ou de modo grosseiro um defeito de fabrica ou erro técnico,creio que talvez você até poderia ganhar um auxilio na questão dos demais hardwares afetados,dependendo da situação..

Lembrando que essas informações que lhe passei,foi de uma experiencia que tive quando troquei minha placa-Mãe !

eu questionei sobre a garantia da mesma,e o técnico me disse que caso ocorrer ou vier a acontecer algum problema com a placa,era pra trazer o PC na loja eles iriam avaliar e ver se realmente foi um problema no produto ou foi causado por mal uso ou etc.

 

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...