Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Kit upgrade RYZEN até 3000R$


Posts recomendados

   Olá, é meu primeiro post aqui, então desculpa se estiver na área errada ou algo do gênero.

   O título é auto explicativo, a ideia é buscar uma configuração boa para um kit upgrade, no qual já estejam inclusas as memórias, processador e placa-mãe com o valor limite de 3000 (a vista ou a prazo) .

   Lembrando que o foco principal é para jogos, mas configurações que possibilitem usar o PC em multitasking durante os jogos seriam muito mais que bem vindas.

 

Edit: Não precisam ser Kits prontos, peça a peça é uma opção. O foco é manter o valor abaixo de 3000 (considerando um extra a mais em caso de muita diferença por esse valor a mais).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Senk disse:

   Olá, é meu primeiro post aqui, então desculpa se estiver na área errada ou algo do gênero.

   O título é auto explicativo, a ideia é buscar uma configuração boa para um kit upgrade, no qual já estejam inclusas as memórias, processador e placa-mãe com o valor limite de 3000 (a vista ou a prazo) .

   Lembrando que o foco principal é para jogos, mas configurações que possibilitem usar o PC em multitasking durante os jogos seriam muito mais que bem vindas.

 

Já possui uma placa de vídeo? Se sim qual?

Quer apenas placa-mãe, processador e memória? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Senk disse:

@Jonas.Niemeier  Sim, uma GTX 960 Gigabyte 4gb.

A ideia é sim apenas a placa-mãe, o processador e a ram.

Essa placa de vídeo eu também possuo, porém é a versão de 2GB da WindForce

Bom, vou abrir o site pelo pc e vou procurar uma configuração, logo respondo.

adicionado 1 minuto depois

É seu Foco é apenas jogar? E qual qualidade e resolucao vai jogar?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Essa placa de vídeo eu também possuo, porém é a versão de 2GB da WindForce

Bom, vou abrir o site pelo pc e vou procurar uma configuração, logo respondo.

adicionado 1 minuto depois

É seu Foco é apenas jogar? E qual qualidade e resolucao vai jogar?

O foco é jogar, mas vou utilizar o PC para outras coisas sim. Inclusive durante os jogos pretendo deixar uma stream ou outra rodando em segundo plano.
A resolução seria 1080p, a qualidade não importa tanto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

25 minutos atrás, Senk disse:

   Olá, é meu primeiro post aqui, então desculpa se estiver na área errada ou algo do gênero.

   O título é auto explicativo, a ideia é buscar uma configuração boa para um kit upgrade, no qual já estejam inclusas as memórias, processador e placa-mãe com o valor limite de 3000 (a vista ou a prazo) .

   Lembrando que o foco principal é para jogos, mas configurações que possibilitem usar o PC em multitasking durante os jogos seriam muito mais que bem vindas.

 

Edit: Não precisam ser Kits prontos, peça a peça é uma opção. O foco é manter o valor abaixo de 3000 (considerando um extra a mais em caso de muita diferença por esse valor a mais).

Bom, achei a seguinte configuração

1.CPU: Ryzen 5 3600x R$ 1200

https://www.terabyteshop.com.br/produto/11314/processador-amd-ryzen-5-3600x-38ghz-44ghz-turbo-6-core-12-thread-cooler-wraith-spire-am4

2.MotherBoard:Gigabyte B450M Gaming R$ 530

https://www.kabum.com.br/produto/99761/placa-mãe-gigabyte-b450m-gaming-amd-am4-matx-ddr4-rev-1-0-?gclid=CjwKCAjwwvfrBRBIEiwA2nFiPXGB6CKR_QaP_M-krbiTglGwOQbcFE4wLzYsqx2f47dZwgA1zVG5ZhoCRQ0QAvD_BwE

3. Memória ram: 16GB (2x8GB), 3200MHz, DDR4 Hyperx R$ 641

https://www.kabum.com.br/produto/97823/memoria-hyperx-fury-16gb-2x8gb-3200mhz-ddr4-cl18-preto-hx432c18fb2k2-16?gclid=CjwKCAjwwvfrBRBIEiwA2nFiPXY4zqJ07v67NNN201vvnnJ6ES0R4uItt-gqEBe68xt0Sw4bwKVCnBoCc4sQAvD_BwE

 

E SUA FONTE É DE QUANTOS Watts e TEM SELO DE 80 PLUS X?

adicionado 2 minutos depois
2 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Com essa configuração a única limitação seria a sua GTX 960, Ou se quiser posso fazer uma versão mais barata..

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Jonas.Niemeier

Fonte é uma Corsair CX430. Ela aguenta o tranco, não?

Tem selo 80 PLUS bronze

adicionado 7 minutos depois

   Então, o processador estava pensando nesse mesmo, memória por aí também, quanto a placa de vídeo mais pra frente eu troco ela. O meu maior medo é com a placa-mãe, o Ryzen 3000 tem dado problema em algumas placas e eu não sei até onde isso pode ser problemático em uma placa mais barata.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Senk disse:

@Jonas.Niemeier

Fonte é uma Corsair CX430. Ela aguenta o tranco, não?

Tem selo 80 PLUS bronze

adicionado 7 minutos depois

   Então, o processador estava pensando nesse mesmo, memória por aí também, quanto a placa de vídeo mais pra frente eu troco ela. O meu maior medo é com a placa-mãe, o Ryzen 3000 tem dado problema em algumas placas e eu não sei até onde isso pode ser problemático em uma placa mais barata.

O fato de alguns processadores darem problemas é por conta da BIOS da placa-mãe não estar atualizada, se caso fizer a compra desta placa-mãe, informe aos vendedores para atualiza-la para a versão 3000 dos Ryzen, E sobre a placa de vídeo vai sobrar uma boa grana ainda

E a fonte eu recomendo trocar se caso trocar a placa de vídeo, com o 3600x ela aguenta, Mas se for trocar a placa de vídeo, troque a fonte tambem.

 

adicionado 1 minuto depois
1 minuto atrás, Jonas.Niemeier disse:

O fato de alguns processadores darem problemas é por conta da BIOS da placa-mãe não estar atualizada, se caso fizer a compra desta placa-mãe, informe aos vendedores para atualiza-la para a versão 3000 dos Ryzen, E sobre a placa de vídeo vai sobrar uma boa grana ainda

E a fonte eu recomendo trocar se caso trocar a placa de vídeo, com o 3600x ela aguenta, Mas se for trocar a placa de vídeo, troque a fonte tambem.

 

Espero ter ajudado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

O fato de alguns processadores darem problemas é por conta da BIOS da placa-mãe não estar atualizada, se caso fizer a compra desta placa-mãe, informe aos vendedores para atualiza-la para a versão 3000 dos Ryzen, E sobre a placa de vídeo vai sobrar uma boa grana ainda

E a fonte eu recomendo trocar se caso trocar a placa de vídeo, com o 3600x ela aguenta, Mas se for trocar a placa de vídeo, troque a fonte tambem.

 

adicionado 1 minuto depois

Espero ter ajudado

Obrigado man. Ajudou bastante.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Senk disse:

Obrigado man. Ajudou bastante.

Acabei de olhar sobre essa B450M, E vi que para colocar um R5 3600X, irá precisa de um processador da 2 geração para poder atualizar para a 3000, Tente pedir para os vendedores se podem atualizar, ou terá que escolher um processador da segunda geração, como o 2600x

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Acabei de olhar sobre essa B450M, E vi que para colocar um R5 3600X, irá precisa de um processador da 2 geração para poder atualizar para a 3000, Tente pedir para os vendedores se podem atualizar, ou terá que escolher um processador da segunda geração, como o 2600x

Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000, não sei o que limita isso nem o que é cortado, e como não entendo muito do assunto fiquei receoso. Quero ir direto para a série 3000, mas sem ter que me preocupar com a placa-mãe em possíveis atualizações da bios futuramente.

 

Pode ser só medo de quem não entende, mas queria saber direitinho onde vou amarrar meu burro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, Senk disse:

Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000, não sei o que limita isso nem o que é cortado, e como não entendo muito do assunto fiquei receoso. Quero ir direto para a série 3000, mas sem ter que me preocupar com a placa-mãe em possíveis atualizações da bios futuramente.

 

Pode ser só medo de quem não entende, mas queria saber direitinho onde vou amarrar meu burro.

Não tem segredo em atualizar a BIOS, Só não deixe o pc desligar quando fizer o update, é capaz de perder a placa inteirinha.

Porém, se não estiver confiante, pode ir de serie 2000

Esqueci de dizer que essa b450 ela ja suporta a série 2000 sem fazer nenhum update

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

6 minutos atrás, Jonas.Niemeier disse:

Não tem segredo em atualizar a BIOS, Só não deixe o pc desligar quando fizer o update, é capaz de perder a placa inteirinha.

Porém, se não estiver confiante, pode ir de serie 2000

Esqueci de dizer que essa b450 ela ja suporta a série 2000 sem fazer nenhum update

Encontrei essa placa, acho que seria melhor ou a mesma coisa que a indicada? Esta já viria com a BIOS atualizada.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, Senk disse:

Encontrei essa placa, acho que seria melhor ou a mesma coisa que a indicada? Esta já viria com a BIOS atualizada.

https://www.terabyteshop.com.br/produto/9851/placa-mãe-gigabyte-b450m-ds3h-ddr4-crossfire-am4

Essa placa-mãe ja vem atualizada para a versão 3000, pelo o que esta no site..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Senk

10 minutos atrás, Senk disse:

"Isso que quis dizer com problemas com placa-mãe, fora isso de atualizar, algumas não aguentam o update e reduzem recursos pra poder enfiar o update da série 3000"

Gostaria de saber de onde você retirou essa informação.

Sobre o update, fale com a loja na qual você irá comprar o produto e peça para eles atualizarem a BIOS, caso você tenha duvida leve a uma loja em sua cidade para eles atualizarem para você.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...