Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oii pessoal, vou comprar meu pc mês que vem com a seguinte configuração:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: a320m ou da asus ou da gigabyte (pra mim é suficiente)

Memória: crucial ballistix 8gb 3000Mhz

HD: 1tb seagate

SSD: 120gb PNY

Fonte: cooler master 500w ou 600w (depende da placa de vídeo).

porém estive pesquisando por placas de vídeo, e estou em dúvida entre uma RX 570 4gb da SAPPHIRE e a GTX 1650 4gb da GIGABYTE. Pra mim as duas são boas tanto no custo quanto no desempenho, mas gostaria de opiniões mais técnicas sobre isso, porque estou querendo um pc que dure um tempo até que no futuro eu possa fazer uns upgrades. 

• Curtir 1
Postado

@Tukka RX570 ou 580 vale mais a pena.

Já comprou algo ? Se ainda não comprou nada mude a placa-mãe para B350 no minimo e com dissipador de fases.

Fonte de até 550W está ótimo, acima disso é exagero, como uma RX570 uma fonte de 450W já da conta.

• Curtir 1
Postado
22 minutos atrás, Tukka disse:

Oii pessoal, vou comprar meu pc mês que vem com a seguinte configuração:

Processador: Ryzen 5 2600

placa-mãe: a320m ou da asus ou da gigabyte (pra mim é suficiente)

Memória: crucial ballistix 8gb 3000Mhz

HD: 1tb seagate

SSD: 120gb PNY

Fonte: cooler master 500w ou 600w (depende da placa de vídeo).

porém estive pesquisando por placas de vídeo, e estou em dúvida entre uma RX 570 4gb da SAPPHIRE e a GTX 1650 4gb da GIGABYTE. Pra mim as duas são boas tanto no custo quanto no desempenho, mas gostaria de opiniões mais técnicas sobre isso, porque estou querendo um pc que dure um tempo até que no futuro eu possa fazer uns upgrades. 

Tambem recomendo uma RX570 como o @Elder Nauvirth disse, E sobre esses 8GB De ram, são 2x4 ou apenas 1 pente? Recomendo usar 16GB com essa configuração..

• Curtir 1
  • Membro VIP
Postado

@Tukka Gigabyte AB350 DS3H, só vai.

Placa de vídeo RX570 4GB ou superior, esqueça a 1650.

SSD muito pequeno hein, pegaria no mínimo 240GB, se não tem grana pega o SSD depois.

Fonte entre 400~500W, de qualidade.

É isso.

• Amei 1
Postado

Pesquisando bastante eu achei mais uma opção a RX 580 4gb SAPPHIRE NITRO+, por um preço muito bom na Pichau, vale mais a pena pegar ela com uma fonte de 550w da corsair e comprar o ssd depois ou fico com a RX 570 e o ssd?

Postado

@Tukka Se o orçamento não der para o SSD agora, infelizmente tem que ser para depois, isso pegando a Rx580.

Mas é uma boa pegar agora, pois vai precisar formatar o Pc quando for colocar, caso não tenha conhecimento nessa parte, pegar SSD agora já não irá deixar preocupada com isso.

Postado
2 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Tukka Se o orçamento não der para o SSD agora, infelizmente tem que ser para depois, isso pegando a Rx580.

Mas é uma boa pegar agora, pois vai precisar formatar o Pc quando for colocar, caso não tenha conhecimento nessa parte, pegar SSD agora já não irá deixar preocupada com isso.

Sim, estou ciente disso mas é o que posso fazer no momento se quiser uma placa melhor agora, visando que quero um pc que dure um tempo por um preço bom. O ssd viria em pouco tempo depois e tenho um primo que poderia fazer a formatação. Sem falar que se fosse pegar um ssd agora pegaria o de 120gb se esperar um pouco mais posso pegar um de pelo menos 240gb... 

• Curtir 1
Postado
31 minutos atrás, Tukka disse:

Sim, estou ciente disso mas é o que posso fazer no momento se quiser uma placa melhor agora, visando que quero um pc que dure um tempo por um preço bom. O ssd viria em pouco tempo depois e tenho um primo que poderia fazer a formatação. Sem falar que se fosse pegar um ssd agora pegaria o de 120gb se esperar um pouco mais posso pegar um de pelo menos 240gb... 

Perfeito, levando a consideração que tem um primo que pode fazer a formatação então vale a pena deixar o SSD para depois.

Só precisa alertar a ele quando for fazer a formatação que precisa ser exatamente o Windows 10 e pegar os drivers do site do fabricante.

Do windows evita de querer instalar outro sistema como o windows 7, por exemplo.

E dos drivers evita de pegar programas que prometem isso, o que não é nada indicado.

• Obrigado 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...