Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
lucas_barros

Montando pc custo beneficio

Posts recomendados

Boa noite Senhoras e Senhores...

Bom estou querendo montar uma configuração melhor para min. Queria montar um pc com R$ 1.800,00 , não precisa de plca de video pois já tenho uma gt 1030 gddr5.

Vi um i3 9100f, mas queria um i5. Queria pegar na plataforma mais recente, tipo 1151, que depois de um tempo eu possa fazer upgrades futuros.

Se estiver uma opção melhor da amd, com desempenho igual ou superior, não tem problema.

Jogo jogos médios, como ETS2, Asseto Corsa, Pubg lite, CS GO, Photoshop, illustrator, etc...

Bom acho q qualquer coisa é melhor q meu core 2 duo e7500. 

Obrigado  pela atenção

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Se você pretende fazer upgrades em sua maquina no futuro , Ryzen é a melhor opção, tendo em mente que suporte para a plataforma AM4 foi garantido pela AMD até 2020.

Pelo que eu percebi você esta querendo fazer um upgrade apenas no processador certo ?
Fale todo os componentes que você tem em seu computador e o que pretende manter e o que pretende trocar.

Compartilhar este post

Link para o post

@oR Folkz ah n, vou fazer do zero. Meu PC atual é muito antigo, só a placa de vídeo é nova. Para tu ter noção, minha placa-mãe e LGA 775.

Compartilhar este post

Link para o post

@oR Folkz Mano teria uma opção intel?

Pensei no próprio i3 mas queria i5 de 9 geração. Teria algum i5 mais antigo que tenha socket 1151 e que a placa-mãe tenha suporte a 9° geração? 

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas_barros
Sua placa de vídeo não irá trabalhar bem com um i5 ou i3 9° geração.

Se você pensa em fazer um upgrade futuro, faça em sua placa de vídeo.

Socket 1151 é fácil de se encontrar para 8 e 9° geração, mas se for usar como exemplo uma i5 9400F, seu próximo upgrade seria um i7 9900k, para esse tipo de processador, você deve melhorar muito sua placa de vídeo, caso o contrario estaria gastando dinheiro.

Como você disse, você gostaria de sair do seu 2 core, o i3 9100f possui 4 core / 4 threads, já o i5 6 core / 6 threads.
O Ryzen que eu te recomendei ali em cima, tem 6 core / 12 threads, alem de conseguir um empate com o i3 9100F, o Ryzen te da espaço para fazer uma livestream caso você goste, e até mesmo espaço para multitask.

A escolha entre um i3 e um i5, vai depender do seu bolso, e de upgrades futuros em sua placa de vídeo, até porque, se você colocar o i3 ou o i5, sua placa de vídeo não vai acompanhar o processador

adicionado 19 minutos depois

Indo pela opção Intel :

Processador : Core i3 9100F - R$ 455,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=101918&gclid=CjwKCAjw5fzrBRASEiwAD2OSVwnYo8Y3GNJahQzTl0ulV4Kx32YPwmTMrccVi4qXFbSfaBpTkhYOsBoC4wIQAvD_BwE
OU
Processador : Core i5 9400F - R$ 785,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=99683

placa-mãe : Asus TUF H310M-Plus Gaming/BR - R$ 445,90

https://www.kabum.com.br/cgi-local/site/produtos/descricao_ofertas.cgi?codigo=96896

Compartilhar este post

Link para o post

@oR Folkz bom multitask para min é uma vantagem pois utilizarei ele TB para trabalho, mas nunca usei AMD, ele são confiáveis? Em questão de durabilidade, seria parecido com os intel? 

Pensei em usar o i3 mas acho meio q perda de dinheiro.

Com certeza vou fazer um up na placa de vídeo, por hora só vou utilizar ela para quebrar um galho. Comprar usando, tanto o Intel ou AMD valeria a pena? 

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas_barros Te recomendo a leitura deste tópico 

No caso de trabalho e jogos, Ryzen ganha, e não é somente a minha palavra, se você olhar algumas duvidas de pessoas querendo o mesmo tipo de computador para trabalho e jogos, Ryzen é a resposta sempre, caso você queira extrair o máximo de desempenho em jogos Intel seria a escolha, com o lado negativo do preço.

Um relação ao Ryzen, dual channel ( 2 Pentes de memória RAM ) faz um uso melhor do processador.

aqui posso te mostrar um video entre um Ryzen 5 1600, e um i3 9100F

O FPS em geral muda de jogo para jogo, alguns a Intel leva a melhor e em outros a Amd ganha, mas pare um momento para olhar o uso da CPU em alguns jogos, perceba que o cpu da intel utiliza o máximo que consegue para te dar um desempenho bom, já o ryzen te entrega o mesmo desempenho e com sobra em uso de CPU, sendo assim, você consegue jogar e fazer outras coisas ao mesmo tempo, que não vai estressar seu CPU ao máximo

Sem falar na diferença já dita ali em cima 
Ryzen 5 1600 6 Core / 12 Thread
i3 9100F 4 Core / 4 Thread

Compartilhar este post

Link para o post

@oR Folkz mano acho q vou pegar um ryzen 5 2600, vi que ele é um pouco inferior a i5 porém no multitarefa ele é melhor. valeu pela ajuda aí.

Compartilhar este post

Link para o post

@lucas_barros Também é um bom processador, e vai rodar bem com varias placas de vídeos.
Qualquer coisa é só perguntar
Espero ter ajudado. 

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

montagem2018-capa-newsletter2.jpg

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 19,90 só até as 23h59min deste domingo 29/03/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!