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Dá Erro Clock Watchdog TimeOut ou Trava


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Eu montei o meu  PC recentemente e instalei o Windows 10 pro, mas quando eu tento jogar algum jogo ou algo q exija um pouco mais o PC trava e n funciona mais nada tendo q reiniciar com os botões do gabinete ou aparece a tela azul com a msg de Erro Clock Watchdog TimeOut e reinicia sozinho. Já tentei instalar todos os drivers e procurar com todos as ferramentas resolver o erro, até atualizei a BIOS mas n adiantou.   

As especificações são: Processador Ryzen 5 1600, placa-mãe ab350m ds3h, Memória Hyperx Fury 8gb 2666mhz, SSD a400 240gb, HD Seagate barracuda 2 tera, fonte Corsair 650w 80 plus bronze, placa de vídeo R9 270x e com o gabinete aerocool 500.

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Baixe o BlueScreenView e veja o que tá causando tela azul.

 

Depois:

 

 

- Verificar integridade do SO.

 

Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite sfc /scannow > ENTER. Depois que finalizar, executar DISM /Online /Cleanup-image /Restorehealth (apenas Windows 8 ou 10).

 

 

 

- Verificar integridade da memória RAM (testar um pente por vez):

 

Veja esse artigo: Como usar a ferramenta Diagnóstico de Memória no Windows 10

Pode usar também o Memtest86

 

 

- Verificar integridade do processador (apenas Intel):

 

Baixe a Ferramenta de Diagnóstico da Intel e rode o teste completo.

 

 

Verificar integridade do HD/SSD.

 

1) Verifique se o cabo SATA não tem defeito, caso esteja utilizando um.

 

2) Se estiver usando um SSD, baixe o programa de monitoramento da própria fabricante pra verificar erros e atualização de firmware (ex: SSD Manager da Kingston, Samsung Magician, Crucial Storage Executive, Corsair SSD Toolbox, Adata SSD Toolbox e etc).

 

3) Abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) e digite esse comando: wmic diskdrive get caption,status. Esse comando mostra rapidamente se algum HDD ou SSD instalado no seu computador estão funcionando corretamente ou se eles têm algum problema crítico. Se ele estiver funcionando perfeitamente, deve aparecer OK em todos eles, mas se houver qualquer problema, aparecerá o status do erro existente ali. 

 

4) Baixe o HD Tune e verifique as abas health e error scan.

 

5) Baixe o Data Lifeguard e faça um teste completo.

 

6) CheckDisk: abra uma janela de Prompt de Comando (Admin) > digite chkdsk /r > ENTER > S > reiniciar > Para ler o resultado: leia esse artigo ou siga esses passos: 1. Clique com o botão da direita do mouse no logotipo do Windows e clique em Visualizador de Eventos >  Ao abrir o Visualizador de Eventos, clique em Logs do Windows e Aplicativo > Clique em Filtrar Log Atual e no campo Fontes do evento digite Wininit ou escolha Wininit na lista e clique em OK > O resultado mais importante do relatório é a conclusão dele, onde pode ver ser há problemas no sistema de arquivos e a quantidade de setores defeituosos.

 

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