Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qual placa-mãe e vale a pena esperar?


Posts recomendados

E aí galera, queria pedir a ajuda de vocês em algumas dúvidas que tenho:

 

1 - placa-mãe: não posso gastar mais que 500 reais numa placa, porém quero recomendação de um modelo que eu não precise trocar futuramente

(OBS: pretendo comprar Ryzen 5)

 

2 - Vale a pena esperar até a Black Friday? Os preços realmente diminuem bastante em hardware?

 

3 - Quero montar um PC com Ryzen 5 (orçamento R$2.000), porém estou em dúvida: há uma grande diferença entre R5 1600 vs R5 3600

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1. Neste caso as B450 seriam uma boa pra você, foque em placas que tenham um numero razoável de fases e que também possua dissipador de calor nos VRMs.

 

2. Vale, porém você precisa ficar de olho nos preços desde já pois muitas lojas costumam subir os preços antes da black fraude pra chegar no dia e abaixar pro preço original, e ai dão a ilusão de estarem fazendo um GRANDIOSO desconto. Diga-se metade do dobro.

 

3. A diferença é colossal, a terceira geração do Ryzen possui um aumento de pelo menos +15% no IPC em relação a segunda geração, se comparado a primeira então isso sobe pra 18~21% ou mais. E outra, o Ryzen 5 3600/3600X está no mesmo nível de performance que o Core i7-8700K porém custando menos e consumindo menos também.

O fato é que o single-core dos Ryzen 3000 em relação aos anteriores melhorou e muito.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Nos meses de julho e agosto as promoções foram dignas de black friday. Teve na Pichau e Kabum Ryzen 5 1600 por 529, B350 por 309, várias b450 por 450 reais, RX 580 8gb por 769 e assim por diante. O que quero dizer é o seguinte, na Black certamente os preços serão excelentes, mas se por acaso encontrar algo dando sopa antes da data, aproveite.


Tenha em mente que Ryzen 5 1600 e Ryzen 5 3600 não funcionam sem placa de vídeo, assim sendo, não acho que seja possível um PC completo com B450 + Ryzen 5 3600 + Placa de vídeo por 2 mil reais. Agora, se você já tiver algumas peças para aproveitar como gabinete, fonte e HD/SSD, a coisa muda de figura.

 

Sobre fonte, a CX 550 está custando nesse momento 263,90 reais na Kabum, valor muito bom.
Quando for pegar uma B450, pesquise bastante, não pegue qualquer uma visando somente a marca. Por exemplo, a ASUS PRIME B450M-GAMING/BR chama atenção de muitos pela marca e beleza da peça nas cores vermelho e preto, porém é um modelo sem dissipado no VRM, e eu não a pegaria.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...