Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EX A320M Gaming com r7 2700?


Posts recomendados

E ai colegas! Acabei de me registrar no Clube do Hardware, mas sempre o utilizei para retirar algumas dúvidas, porém, agora que realmente vou migrar para um desktop (atualmente tenho um notebook i5 3230m com uma GT710m 2gb) tenho algumas dúvidas a placa-mãe do título, estou criando o tópico porque mal encontrei informações sobre ela em PT.

 

Confesso que sou um usuário bem leigo, peço que simplifiquem suas respostas caso possam me ajudar.

 

O kit em questão que estou interessado em pegar com essa placa é:

Spoiler

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

 

placa-mãe Asus EX-A320M-Gaming Socket AM4 Chipset AMD A320

 

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01

 

Placa de Video Sapphire Radeon RX 580 4GB GDDR5 Nitro+ 256-bit, 11265-07-20G

 

SSD Plus SanDisk 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, SDSSDA-240G-G26 (pretendo comprar o HD para acompanhar logo no mês seguinte)

 

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

 

Gabinete Pichau Gaming Magpie II Led Vermelho, Lateral e Frontal Vidro Temp, PGMA-02-RED

 

 

Minha principal dúvida é: Essa placa-mãe pode ter uma vida útil longa acompanhada do r7 2700?

 

Vi que os modelos da a320 sem dissipador nos VRMs tendem a extrapolar na temperatura com esse processador e ocorrer quedas absurdas na frequência dele, como acontece neste vídeo.

 

Tem um outro porém, meu atual quarto é meio abafado, por isso escolhi um gabinete com maior possibilidade de ventilação dentro do meu orçamento (R$2.800,00 arredondando)

 

Não tenho interesse em fazer OC para melhorar desempenho e nada disso, quero apesar jogar alguns jogos em 60 fps 1080p numa qualidade gráfica razoável.