Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

EX A320M Gaming com r7 2700?


Posts recomendados

E ai colegas! Acabei de me registrar no Clube do Hardware, mas sempre o utilizei para retirar algumas dúvidas, porém, agora que realmente vou migrar para um desktop (atualmente tenho um notebook i5 3230m com uma GT710m 2gb) tenho algumas dúvidas a placa-mãe do título, estou criando o tópico porque mal encontrei informações sobre ela em PT.

 

Confesso que sou um usuário bem leigo, peço que simplifiquem suas respostas caso possam me ajudar.

 

O kit em questão que estou interessado em pegar com essa placa é:

Spoiler

 

Processador AMD Ryzen 7 2700 Octa-Core 3.2GHz (4.1GHz Turbo) 20MB Cache AM4, YD2700BBAFBOX

 

placa-mãe Asus EX-A320M-Gaming Socket AM4 Chipset AMD A320

 

Memoria Team Group T-Force Vulcan 8GB (1x8) 2666MHz DDR4 Vermelho, TLRED48G2666HC15B01

 

Placa de Video Sapphire Radeon RX 580 4GB GDDR5 Nitro+ 256-bit, 11265-07-20G

 

SSD Plus SanDisk 240GB 2.5" Sata III 6GB/s, SDSSDA-240G-G26 (pretendo comprar o HD para acompanhar logo no mês seguinte)

 

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W Bronze 80 Plus, PG-5001-BR

 

Gabinete Pichau Gaming Magpie II Led Vermelho, Lateral e Frontal Vidro Temp, PGMA-02-RED

 

 

Minha principal dúvida é: Essa placa-mãe pode ter uma vida útil longa acompanhada do r7 2700?

 

Vi que os modelos da a320 sem dissipador nos VRMs tendem a extrapolar na temperatura com esse processador e ocorrer quedas absurdas na frequência dele, como acontece neste vídeo.

 

Tem um outro porém, meu atual quarto é meio abafado, por isso escolhi um gabinete com maior possibilidade de ventilação dentro do meu orçamento (R$2.800,00 arredondando)

 

Não tenho interesse em fazer OC para melhorar desempenho e nada disso, quero apesar jogar alguns jogos em 60 fps 1080p numa qualidade gráfica razoável.

 

Também estou ciente que posso encontrar uma b350m por cerca de R$50,00 mais barato, mas estou querendo comprar a configuração toda de uma vez para aproveitar o frete e também pela comodidade de já vir montado e pronto para uso e a Pichau não vende b350m. (montei o mesmo kit em sites como AnáliseInformática e Terabyte e o ficou quase R$400,00 mais caro)

 

Algumas outras dúvidas referente a essa placa-mãe:

 

Como disse, sou leigo, conseguirei instalar as 5 ventoinhas suportadas pelo gabinete nessa placa-mãe?

 

Minha residência tem a fiação elétrica bem antiga (quando toca a campainha chega a dar interferência no meu head7 as vezes, só pra vocês terem noção do problema rsrs), lí nas especificações da placa na Pichau e vi que ela possui esse recurso: " ASUS LANGuard: protege contra surtos de LAN, raios e descargas de eletricidade estática! " Sinceramente não sei o que significa exatamente, mas será que comprando um filtro de linha iClamper soluciona o problema ou esse recurso é suficiente?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHSant0s Melhor ir em uma B350, caso não esteja com pressa de comprar o pc, vale bem mais a pena uma B350 ou B450.

 

8 minutos atrás, PHSant0s disse:

Como disse, sou leigo, conseguirei instalar as 5 ventoinhas suportadas pelo gabinete nessa placa-mãe?

Não, essa A320 só tem entrada para 2 fans extras, então terá de ligar fans direto na fonte.

 

10 minutos atrás, PHSant0s disse:

Minha residência tem a fiação elétrica bem antiga (quando toca a campainha chega a dar interferência no meu head7 as vezes, só pra vocês terem noção do problema rsrs), lí nas especificações da placa na Pichau e vi que ela possui esse recurso: " ASUS LANGuard: protege contra surtos de LAN, raios e descargas de eletricidade estática! " Sinceramente não sei o que significa exatamente, mas será que comprando um filtro de linha iClamper soluciona o problema ou esse recurso é suficiente?

O Asus LanGuard é para descargas via cabo de rede.

 

Chame um eletricista e solicite que seja feita uma fase nova só para o pc, será um fio unico de positivo que virá só para o pc e mais nada.

 

Assim evita problemas de queimar o pc, é melhor ter pelo menos uma rede nova para o computador e com Aterramento.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Pressa não tenho... mas boletei o kit com promoção no CPU na Pichau que acabou hoje, vou acabar perdendo R$100,00 (arredondando) se mudar o pedido.

 

Vou estar perdendo muito se optar por essa a320? não tenho interesse em fazer upgrade em CPU ou GPU tão cedo, será que dura uns 3/4 anos ou mais?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHSant0s Não perde nada.

 

Upgrade de GPU não exige placa-mãe nova, só processador que as vezes exige.

 

Essa A320 mesmo sendo do chipset mais básico, ainda é a melhor com esse chipset, ela é a unica da linha que permite Overclock no processador, mesmo que você não vá fazer isso, essa é uma característica dela.

 

Ela vai durar sim todo esse tempo.

 

Mas lembre de seguir meu conselho sobre sua rede elétrica, isso vai ajudar a evitar de perder alguma peça.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Então acho que vou de a320m mesmo.

 

Uma outra dúvida rápida aqui; li em algum lugar que as memórias Ram não funcionam na velocidade real delas, isso procede? Vou pegar uma de 2666MHz, caso essa informação for real, vou conseguir atingir essa frequência com essa a320?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@PHSant0s Vai conseguir sim pegar 2666Mhz com essa mobo.

 

Citação

Memória 4 x DIMM, máximo de 64GB, DDR4 3200(O.C.)/3000(O.C.)/2933(O.C.)/2800(O.C.)/2666/2400/2133 MHz Un-buffered

 

Se você usar o CPU-z ou programa parecido, nele irá mostrar a metade, não é erro e nem problema da memória, é coisa do programa mesmo eles mostram metade porque o valor é feito x2, então vai aparecer 1333Mhz, que fazendo isso x2 vai dar os 2666Mhz.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Show! Acho que sanei minhas dúvidas, pelo menos por enquanto rsrs, muito obrigado pelas respostas @Elder Nauvirth  e @Athylas123 .

 

Vou ver o que consigo fazer sobre a questão elétrica e seguir  os conselhos, é meu primeiro computador desse porte (mesmo que de entrada, pra mim é um baita de um upgrade), vou fazer o possível pra manter ele funcionando xD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!