Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
NetClayton

Controle PS4 liga, só que não recebe carga, mas dá carga no cabo flat da USB

Posts recomendados

O controle liga, ao apertar o botão indicado, piscando o led branco, aí sincroniza, o led estabiliza, conecta do dispositivo (testei com o meu celular, pois o controle é de um cliente e não tenho PS4). Mas ao colocar no cabo USB, o led laranja não acende (só ascendeu uma vez desde de quando o cliente deixou), e o vermelho também não liga para avisar que está com a bateria fraca. Com o controle aberto, testei o conector da bateria na placa principal, com multímetro, e a tensão está entre 2.4 e 2.65 (bem a baixo do recomendado que é 3.7). Então, para ver se o problema era na placa usb, ou no cabo flat, fiz teste de tensão na porta USB fêmea e no contato cabo flat. Para minha surpresa, deu 4,10 volts (normal). Ou seja, provavelmente o problema seja na placa-mãe: entre a entrada do cabo flat e o conector da bateria.

Detalhe, jogando no celular, ele só ficou conectado uns 10 minutos, aí desconectou do bluetooth. Para ver se o problema era a bateria descarregada, testei a tensão, e deu 3,6 (quase cheia).

Compartilhar este post


Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora





Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!