Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Consumo de energia em idle


FMattos

Posts recomendados

Prezados, bom dia!

Gostaria de saber se é possível medir o consumo do computador em idle (sem aparelhos entre ele e a tomada) ou se é possível encontrar a informação nos sites dos fabricantes de componentes.

 

Fiz o calculo em "full" usando a capacidade máxima da fonte só para ter uma ideia, sabendo que o computador não consegue usar a capacidade máxima dela.

 

Fiz a seguinte formula:

KW X HORAS X DIAS X PREÇO KWH = R$ CUSTO
550 X 24 X 30 X 0,60 = R$237,60

Logo, se o computador utilizasse 550w ligado 24/7 30 dias no mês, eu pagaria R$237,60 de luz só por ele (Sendo assim, eu jamais deixaria ele trabalhando esse tempo todo, não sou sócio da light 😜 )

 

Mas quero saber quanto ele gasta em "idle", pra ver se o valor se torna mais viável e gostaria de saber se fazendo download se considera idle, já que download é meu único motivo pra mantê-lo ligado na minha ausência.

 

placa-mãe: MSI b450 plus gaming

CPU: AMD ryzen 5 2600

Memoria: Team Group t-force vulcan 2666ghz 8gb

VGA: RX5700 XT

3 HDs 5400RPM 500GB

1 SSD SATA 240GB

Fonte:CX550

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...