Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Olá pessoal, bom eu vou informar meu problema:eu veio tendo um problema da Tela Congelando durante jogos, eu acredito que com essas configurações, eu não acredito que em jogos como Lol, Pubg Lite, entre outros, deveriam fazer ter esse problema. Claro, que no Lol não é toda hora, muito pelo contrário, é raramente, mas mesmo assim, o problema ainda persiste, eu acredito que seja a fonte, embora eu nunca tenha testado outra afinal eu não tenho ninguém que possa me emprestar uma... Mas um tempo atrás, eu também senti um cheiro de queimado vindo do computador, o que me leva a crer que realmente era a fonte. E por esse motivo, eu acredito que talvez tenha algum problema acontecendo, eu resolvi escolher uma fonte nova, pra ver se o problema realmente era realmente a fonte, e eu gostaria de ter opiniões um pouco mais clara, já que sou totalmente leiga no assunto. Eu também pensei em comprar +2 Coolers, afinal eu acredito que seria melhor pra resfriamento... Se tiver alguém que entenda do assunto e queira me ajudar com esse meu problema, ou pelo menos a solucionar o mesmo, eu ficaria grata. 

Fonte que eu queria comprar: 

Fonte EVGA 650W 80 Plus Gold, PFC Ativo - 100-GD-0650-V

Coolers: Cooler FAN DeepCool Wind Blade 120 12x12cm Super Silent Big Airflow Blue LED DP-FLED-WB120

Ambos são da Kabum, eu também pensei em pegar uma placa de vídeo nova: EVGA NVIDIA GeForce RTX 2070 XC Ultra Gaming 8GB, GDDR6 - 08G-P4-2173-KR

Então eu gostaria de uma opinião se realmente vale a pena ou não trocar, pois eu ouvi relatos que minha fonte é uma fonte ruim, possui escolhi a outra mencionada.

Processador

Intel Core I5-9600K, 3.7Ghz, 9Mb cache, 6 Núcleos, 6 Threads

Cooler

Water Cooler GamerStorm by DeepCool Maelstrom 120T-Red, DP-GS-H12RL-MS120T-RED

placa-mãe

Gigabyte Z370M AORUS GAMING LGA 1151 Chipset Intel Z370

Memória

Corsair Vengeance LPX Vermelho 16GB (2X8) 2400MHz DDR4, CMK8GX4M1A2400C16R

Placa de vídeo

ZOTAC GeForce GTX 1660 Ti 6GB GDDR6 192-bit, ZT-T16610F-10L

Disco rígido interno (HD)

HD Toshiba 1TB Sata III 3.5" 7200RPM, HDWD110XZSTA

SSD

SSD Kingston 120GB SSDNow A400 SATA 3 2.5 Solid State Drive, SA400S37-120G

Fonte

AeroCool KCAS 600W Bronze Full Range 80 Plus, EN53374

Postado

Pode ser problema na memória, como você tem duas poderia tirar uma e testar o desempenho do computador, caso não aconteça nada faça o mesmo procedimento com a outra. Se ambas funcionarem normalmente sabe que o problema não é esse também. Tive um problema semelhante no passado e fiz esse teste que mencionei, no final era problema na placa-mãe, nesse caso levaria direto em um técnico para arrumar ou ver se precisa trocar por uma nova.

Postado
1 hora atrás, Eder Neumann disse:

baixe a versão de avaliação do AIDA64 e faça um teste de stress da CPU e GPU (individualmente e por uns 5 minutos pelo menos, assim já conseguimos isolar a fonte) e nos relate as temperaturas

Bom a GPU, foi de 67° e a CPU 58°

44 minutos atrás, RobbyJR disse:

Pode ser problema na memória, como você tem duas poderia tirar uma e testar o desempenho do computador, caso não aconteça nada faça o mesmo procedimento com a outra. Se ambas funcionarem normalmente sabe que o problema não é esse também. Tive um problema semelhante no passado e fiz esse teste que mencionei, no final era problema na placa-mãe, nesse caso levaria direto em um técnico para arrumar ou ver se precisa trocar por uma nova.

Olha sinceramente, eu um tempo atrás, dei uma abrida no meu computador, e vi que a memoria ram estava "mau colocada", e então eu arrumei, PODE ser que isso tenha resolvido, mas não acredito que teria se resolvido assim tão facilmente, sabe?

EDIT: E sim, eu já tirei as memoria ram, pra testar, cada uma, e funcionou muito bem.

Postado

@Anna Hisagi Então sabemos que o problema não é na memória ram e nem na temperatura pelo o que você falou. O seu computador quando trava da tela preta, tela azul ou só para por alguns segundos e depois volta?

Postado
3 minutos atrás, RobbyJR disse:

@Anna Hisagi Então sabemos que o problema não é na memória ram e nem na temperatura pelo o que você falou. O seu computador quando trava da tela preta, tela azul ou só trava por alguns segundos e depois volta?

Ele simplesmente congela na imagem que está, por exemplo no PUBG, ele congela, e não volta, só reiniciando ele pelo botão mesmo.

Edit: Claro que, não na primeira partida, normalmente demora um pouco até que isso aconteça.

Postado

1 minuto atrás, Anna Hisagi disse:

Ele simplesmente congela na imagem que está, por exemplo no PUBG, ele congela, e não volta, só reiniciando ele pelo botão mesmo.

Já verificou se os cabos estão todos conectados corretamente? Principalmente da placa de vídeo e fonte

Postado

Então, sim, eu dei uma verificada, claro que eu sou leiga no assunto, então não posso dar 100% certeza, e não tenho ninguém aqui para fazer um teste mais preciso, mas sim, creio que está tudo devidamente conectado 

Postado

Eu também não sou muito experiente, então estou pelo menos dando uma mão para caso uma pessoa com mais experiência veja, tenha bastante informação em relação a seu problema, caso eu pense em algo dou notícias! Mas no geral boa sorte :)

• Obrigado 1
Postado
1 minuto atrás, RobbyJR disse:

Eu também não sou muito experiente, então estou pelo menos dando uma mão para caso uma pessoa com mais experiência veja, tenha bastante informação em relação a seu problema, caso eu pense em algo dou notícias! Mas no geral boa sorte :)

Muito obrigada, já ajuda bastante... Sinceramente também, eu tenho muito medo de mexer no PC e fazer basteira. 

• Membro VIP
Postado

Esse SSD A400 tem tido diversos reports de problemas justamente desse tipo.

Dá uma pesquisada no site da Kingston para baixar a atualização de firmware.

Postado
9 minutos atrás, sdriver disse:

Esse SSD A400 tem tido diversos reports de problemas justamente desse tipo.

Dá uma pesquisada no site da Kingston para baixar a atualização de firmware.

Só para ter certeza do que eu estou fazendo, é só fazer download deste software descrito no site, correto? 
https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

EDIT: eu baixei, mas mostrou essa tela: http://prntscr.com/p6yvdr

• Membro VIP
Postado
2 minutos atrás, Anna Hisagi disse:

Só para ter certeza do que eu estou fazendo, é só fazer download deste software descrito no site, correto? 
https://www.kingston.com/br/support/technical/ssdmanager

Oi Anna, eu não tenho nenhum Kingston. Sei do problema porque está tendo um surto repentino com muita gente tendo problemas semelhantes.

Aqui tem um video mostrando como fazer a atualização. Mas recomendo pesquisar um pouco antes de fazer a atualização para ter certeza de que não vai perder dados nem gerar nenhum tipo de problema colateral.

• Obrigado 1
  • Membro VIP
Postado
2 horas atrás, Anna Hisagi disse:

Farei isso, acho que preciso reiniciar o PC para funcionar adequadamente.

Lembre-se de voltar ao topico para avisar se seu problema foi resolvido. Assim poderá ajudar os próximos com a mesma duvida.

Postado
19 horas atrás, sdriver disse:

Lembre-se de voltar ao topico para avisar se seu problema foi resolvido. Assim poderá ajudar os próximos com a mesma duvida.

Pior que eu instalei programa, mas parece estar bugado ou não tem atualização, eu acho que não resolveu...

Assim está a tela: http://prntscr.com/p7ei0m

• Membro VIP
Postado
5 horas atrás, Anna Hisagi disse:

Pior que eu instalei programa, mas parece estar bugado ou não tem atualização, eu acho que não resolveu...

Assim está a tela: http://prntscr.com/p7ei0m

Estranho, o sistema deveria reconhecer normalmente. Tenta executar como administrador.

• 2 semanas depois...
Postado

Bom pessoal, eu fiz os testes novamente, e o problema persiste...

Eu estava jogando ArcheAge: Unchained, o que não é um jogo tão pesado assim, e depois de um tempo, meu PC freezou a tela, não passou nem 30 minutos no jogo, foi a 70° Graus no maximo, e a tela freezou, alguém teria alguma sugestão?

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!