Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Perda de Sinal em Jogos mais fracos


Posts recomendados

Saudações a todos.
Gostaria de pedir auxilio em um problema que vem me causando dor de cabeça já faz algum tempo.
Desde que montei meu novo computador, tenho notado que, ao rodar jogos mais fracos como o estilo pixelado e outros, o meu monitor simplesmente apaga e aparece a mensagem "Sem sinal de entrada", entretanto, ainda consigo escutar a musica do jogo no fone de ouvido. Para conseguir religar o monitor, muitas vezes eu tenho que reinicia-lo ou reiniciar todo o PC.
Por favor, peço ajuda com esse problema.
Ps: Em jogos mais fortes como GTA ou For Honor isso não acontece.
Meu sistema tem a configuração:
Processador: Intel Core i5-7400 CPU  3.00Ghz
Memoria RAM: 8 gb
Placa de Video: Nvidia GTX 1050 ti

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Verificou se todas as bibliotecas de C++ e directX estão atualizadas? Recomendo que baixe e instale manualmente todas que puder, pois já tive muitos problemas do tipo, especialmente com steam, onde faltam bibliotecas das quais os jogos dependem. Outra coisa é tentar configurações no interior dos próprios jogos e pesquisar nos forums deles por problemas do tipo. Tem jogos que apresentam dificuldade para rodar em tela cheia ou em janela em alguns computadores, bem como outros pequenos problemas.

Já tentou dar Alt+Enter quando a tela escurece? Já tentou dar Alt+Tab e depois voltar para o jogo?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tentei mudar a resolução de alguns jogos e usar a ferramenta de problemas de compatibilidade, onde a maioria foi determinado para o Windows 8. Após alguns testes, alguns jogos passaram a funcionar bem, mas com alguns engasgos as vezes, enquanto outros continuam com o problema.
Ao dar Alt+Tab e reiniciar o monitor, a tela reaparece normalmente. Meu monitor antigo era capaz de fazer o jogo rodar com alguma dificuldade depois do Alt+Tab, mas o novo não aceita isso. E as bibliotecas do C++ foram atualizadas por mim manualmente ontem

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Você está no caminho certo. Alguma configuração dos jogos, ou do steam (se você usa steam) estão causando conflitos com sua saída de vídeo. Talvez seja algo tão simples quanto você usar a saída de vídeo correta, ou uma configuração ***** no Nvidia control panel ou Geforce Experience. Acredite quando lhe digo que esses programas deveriam ajudar, mas nem sempre o fazem. Pessoalmente prefiro instalar sem o Geforce Experience, pois ele além de consumir recursos de sistema, tem uma miríade de conflitos de hardware pouco conhecidos. 

O alt+enter costuma resolver em jogos que tem backend diferenciado. O alt+tab ajuda em jogos que tem backend externo ao windows. Teste cada um em cada configuração que os jogos permitirem (em especial fullscreen/windowed).

Não tenho nenhum dos seus jogos instalados para saber as especificidades, mas espero que consiga encontrar a configuração correta/ideal. Entenda: nenhum jogo é 100% compatível com 100% dos computadores, especialmente quando são recentes. Testes são necessários e às vezes vale a pena conversar com o pessoal do fórum do jogo ou enviar emails para os desenvolvedores para tentar encontrar soluções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...