Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Water Cooler pro i7 7700


Posts recomendados

Pessoal seguinte,

tenho o i7 7700 (NO K) a cerca de um ano, rodando os jogos ele fica na casa dos 60º (cooler box) normalmente, quando jogo o BF sobre pra cerca de 70º, ja busquei em fóruns porém as opiniões são bem diversas sobre a real necessidade de usar o WC ou não, na minha cidade a temperatura é em media acima dos 26º, chegando a alguns dias a passar dos 32º.

 

estou de olho nessa opções mas nao sei muito sobre as marcas ou qualidade do produto:

1º Water Cooler Gamemax Iceberg 240 Rainbow, 120mm, RGB

2º WATER COOLER GAMDIAS CHIONE M1A 240R, RGB 240MM, INTEL-AMD

3º WATER COOLER GAMDIAS CHIONE M1A 280R, RGB 280MM, INTEL-AMD

 

meu gabinete é um Sharkoon TG5 então acredito que qualquer um desses caiba nele.

 

A minha duvida é, qual seria um WC legal para eu colocar nele?

obs. ate uns 500$ e se possível com RGB e 240mm

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

eu uso um desses no meu i5 7400

http://www.akasa.com.tw/search.php?seed=AK-LC4002HS01

 

nunca passou de 40°C mesmo em stress constante (mineração de criptomoedas (sim, eu não pago energia elétrica xD)) se eu desligar as ventoinhas ele vai pra 55°C só com a circulação de água e convecção térmica. acredito que atenda um i7 7700 (até por que quero colcoar um desses na minha maquina em breve)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Brc  obrigado vou dar uma pesquisada sobre o modelo, quanto as fans,nao tem problema ja que pretendo em breve substituir elas por modelos com rgb nao apenas led vermelho

 

@Eder Neumann valeu mano, por essas temperaturas estou realmente tentado, porém vou sobre ele e e ver se consigo substituir as fans por modelos rgb

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, juliano_araujo disse:

meu gabinete é um Sharkoon TG4 então acredito que qualquer um desses caiba nele

você está enganado.No site deles não fala de compatibilidade com Watercooler.No máximo caberá um de 120mm na traseira, mas se não tiver a passagem da tubulação não servirá, além do que tem que tomar cuidado para não bater nos dissipadores de calor da placa-mãe.

No entanto caberá qualquer air cooler de até 160mm, recomendo o gammax 400.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

5 horas atrás, juliano_araujo disse:

 

 

meu gabinete é um Sharkoon TG4 então acredito que qualquer um desses caiba nele.

 

 

@PedraX falo disso por conta de tanto na parte superior quanto na frontal ele suportar ate 3 fans de 120mm.

 

2 horas atrás, PedraX disse:

você está enganado.No site deles não fala de compatibilidade com Watercooler.No máximo caberá um de 120mm na traseira, mas se não tiver a passagem da tubulação não servirá, além do que tem que tomar cuidado para não bater nos dissipadores de calor da placa-mãe.

No entanto caberá qualquer air cooler de até 160mm, recomendo o gammax 400.

 

Com relação a tubulação também creio que ele tenha espaço de sobra, o mesmo é bem espaçoso e não acredito que ele teria problemas de colocar o WC e bater na placa-mãe.

 

 

adicionado 3 minutos depois

inclusive achei um vídeo do EmersonBr montando um PC nesse gabinete e utilizando um MASTERLIQUID 240MM tranquilamente

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 horas atrás, juliano_araujo disse:

alo disso por conta de tanto na parte superior quanto na frontal ele suportar ate 3 fans de 120mm

No site deles não consta FAN no topo e na frontal tem que bater a furação.você que sabe, procurei no youtube e ninguém colocou WC nesse gabinete.

E você tem que saber que o espaço para colocar um WC é de pelo menos 52mm de espessura(radiador+FAN), ou seja, da tampa até a carcaça metálica tem que ter os 52mm e não pode interferir em nenhum componente.É mesmo o TG4?Se fosse o TG5 caberia porque ele tem altura suficiente.

Eu recomendo entrar em contato com o fabricante ou o suporte do fornecedor.

adicionado 2 minutos depois

https://pt.sharkoon.com/product/TG4#gallery

adicionado 19 minutos depois

Obs:veja com cuidado os comentários nesse mesmo link do gabinete que você mandou que perguntaram sobre WC e a resposta foi negativa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...