Ir ao conteúdo

Essa fonte de energia suporta minha configuração?

Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Postado

Olha, tenho meu pc a 6 anos e finalmente estou mudando seus componentes, acabei escolhendo algumas peças agora na kabum e gostaria de pergunta sobre a fonte que meu amigo escolheu para mim, das coisas q vi pesquisando agora ja estou me arrependendo, entao gostaria de saber se ja devo ir procurando outra fonte antes q o pior aconteça..

Fonte Fonte WiseCase ATX 750W Preta 20 link do produto https://www.kabum.com.br/produto/69411/fonte-wisecase-atx-750w-preta-20-4-sata-fnwd0006

Configuraçoes do pc :
processador: I5 3300
Memoria ram: 8gb (2x4)
hd: 297 gb
placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)
SSD Sandisk Plus, 120GB
Placa de video: RX 570 4 GB  (irei colocar ela assim q a fonte chegar, ela e compativel com minha placa-mãe?)

Eu uso o pc direito na tomada, já estou providenciando um filtro de linha teriam indicações?

Postado

@Artur vilar Essa Fonte é de má qualidade Wisecase fabrica fontes com componentes internos bem precários , O Ideal é que gaste um pouco mais e pegue uma de marcas mais conhecidas como Corsair / Evga / Pcyes entre outras , Sobre o filtro de alimentação de preferência pela marca Iclamper que conta com proteção contra surtos na rede elétrica .

• Curtir 2
  • Solução
Postado

Bem vindo ao Clube do Hardware.

Para te indicar se uma fonte é boa ou não, um dos indicativos é o preço. Como não existe almoço grátis, você achará fontes boas com um custo mínimo de R$ 0,50 por watt. Logo, uma fonte de 500w deve custar em torno de 250,00. Salvo quando está em promoção, pois já vi EVGA 500BT, que é uma fonte excelente, por 180,00. Mas o preço original era 265,00. Logo, uma fonte de 750w de boa qualidade deve sair na faixa de 350,00, certo? Vejamos:

Corsair CX 750 - 370,00

EVGA 750w - 340,00

Epic Power 750 - 170,00

Wisecase 750 - 156,00

Você acha que a Epic e a Wisecase fizeram milagres ou que a Corsair e a EVGA estão mancomunadas para cobrar mais caro? Te adianto que nem um, nem outro. Na verdade a Epic e a Wisecase é que produzem produtos com qualidade muito baixa, que ou não entregam os 750w (que é o caso) ou entregam com muito ruido elétrico, ou seja, energia sem qualidade (que também é o caso).

Então, se puder, devolva esta bomba e compre algo decente. Pra sua configuração uma Corsair CX 450 dá conta tranquilamente. 

• Curtir 3

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...