Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Essa fonte de energia suporta minha configuração?


Ir à solução Resolvido por Kleber Peters,

Posts recomendados

Olha, tenho meu pc a 6 anos e finalmente estou mudando seus componentes, acabei escolhendo algumas peças agora na kabum e gostaria de pergunta sobre a fonte que meu amigo escolheu para mim, das coisas q vi pesquisando agora ja estou me arrependendo, entao gostaria de saber se ja devo ir procurando outra fonte antes q o pior aconteça..

Fonte Fonte WiseCase ATX 750W Preta 20 link do produto https://www.kabum.com.br/produto/69411/fonte-wisecase-atx-750w-preta-20-4-sata-fnwd0006

Configuraçoes do pc :
processador: I5 3300
Memoria ram: 8gb (2x4)
hd: 297 gb
placa-mãe: GA-H61M-DS2H (rev. 2.1)
SSD Sandisk Plus, 120GB
Placa de video: RX 570 4 GB  (irei colocar ela assim q a fonte chegar, ela e compativel com minha placa-mãe?)

Eu uso o pc direito na tomada, já estou providenciando um filtro de linha teriam indicações?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Artur vilar Essa Fonte é de má qualidade Wisecase fabrica fontes com componentes internos bem precários , O Ideal é que gaste um pouco mais e pegue uma de marcas mais conhecidas como Corsair / Evga / Pcyes entre outras , Sobre o filtro de alimentação de preferência pela marca Iclamper que conta com proteção contra surtos na rede elétrica .

  • Curtir 2
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Bem vindo ao Clube do Hardware.

Para te indicar se uma fonte é boa ou não, um dos indicativos é o preço. Como não existe almoço grátis, você achará fontes boas com um custo mínimo de R$ 0,50 por watt. Logo, uma fonte de 500w deve custar em torno de 250,00. Salvo quando está em promoção, pois já vi EVGA 500BT, que é uma fonte excelente, por 180,00. Mas o preço original era 265,00. Logo, uma fonte de 750w de boa qualidade deve sair na faixa de 350,00, certo? Vejamos:

Corsair CX 750 - 370,00

EVGA 750w - 340,00

Epic Power 750 - 170,00

Wisecase 750 - 156,00

Você acha que a Epic e a Wisecase fizeram milagres ou que a Corsair e a EVGA estão mancomunadas para cobrar mais caro? Te adianto que nem um, nem outro. Na verdade a Epic e a Wisecase é que produzem produtos com qualidade muito baixa, que ou não entregam os 750w (que é o caso) ou entregam com muito ruido elétrico, ou seja, energia sem qualidade (que também é o caso).

Então, se puder, devolva esta bomba e compre algo decente. Pra sua configuração uma Corsair CX 450 dá conta tranquilamente. 

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...