Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 não inicia fica apenas na tela de prompt de comando


Italo Emmanoel
Ir à solução Resolvido por Italo Emmanoel,

Posts recomendados

Olá a todos,

 

 

Sai de casa e deixei a máquina ligada quando eu voltei ela não abria mais o windows, fica apenas a tela preta com a janela de prompt de comando, consigo acessar tudo pelo gerenciador de tarefas, já baixei e instalei remoção de software malicioso do windows, tentei restaurar o sistema e não resolveu, dá acesso negado quando tento fazer algum comando, o MSCONFIG abre e já desmarquei e reincializei e nada. Já não sei o que fazer. Me ajuda por favor.

 

image.thumb.png.5e6dde5ecc3b9869aa84b949139a3ed8.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Italo Emmanoel Isso tem cara de pirataria de software.

 

Se usou algum ativador para o windows, recomendo formatar e não usar.

 

Normalmente isso não é para ocorrer, só chegando a ter casos assim quando é usado algum programa de ativação que é malicioso e muda coisas sem necessidade, além de fazer o pc ser uma porta para hacker ou outra coisa ruim.

 

Não estou afirmando que você usou, é apenas uma comparação de coisas que podem ocorrer, afinal, na internet podemos encontrar relatos onde usuário fez o uso indevido desses programas para ativar windows e acabou ficando com o pc ruim.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, ricardo_br disse:

No prompt de comando use o comando:

 

sfc /scannow

adicionado 2 minutos depois

Você andou usando algum programa alternativo ao Explorador de Arquivos (antigo Windows Explorer)?

A proteção de recursos do windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

14 horas atrás, Italo Emmanoel disse:

@ricardo_br não, eu não mudei nenhuma configuração. Deixei o computador ligado e fui trabalhar quando voltei estava assim.

Quando uso e sfc /scannow  fala que eu preciso ser um administrador.

 

Depois que você digita explorer.exe na primeira janela o Windows volta completo e consegue executar um prompt de comando como administrador? Se conseguir execute o sfc /scannow como administrador.

 

Verifique também no registro do Windows se nessa chave tem um valor chamado Shell e se seu valor está como explorer.exe se não estiver coloque como explorer.exe

 

Hkey Local Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

19 horas atrás, ricardo_br disse:

 

Depois que você digita explorer.exe na primeira janela o Windows volta completo e consegue executar um prompt de comando como administrador? Se conseguir execute o sfc /scannow como administrador.

 

Verifique também no registro do Windows se nessa chave tem um valor chamado Shell e se seu valor está como explorer.exe se não estiver coloque como explorer.exe

 

Hkey Local Machine\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\Winlogon

 

 

 

 

Rodei o sfc /scannow deu isso A proteção de recursos do windows não encontrou nenhuma violação de integridade.

 

Em relação ao valor do registro.

 

 

Capturar.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...
  • 3 semanas depois...
  • 6 meses depois...

 isso e ocasionado por algum virus pricipalmente aqueles que vem em crack de jogos, em fim para resolver pressione "tecla da janela + r" para abrir o comando executar, digite "regedit" e pressione enter.

Em seguida, observe na imagem da barra de endereços regedit e navegue até a seguinte pasta usando o endereço: "Computador \ HKEY_CURRENT_USER \ Software \ Microsoft \ Windows NT \ CurrentVersion \ Winlogon" e clique duas vezes na entrada de chave com o nome "Shell"

Altere a entrada de valor para, seja lá o que for no meu caso, foi "% comspec% e altere para" explorer.exe "e pressione enter.

Isso resolverá o problema do autorun explorer na inicialização e a janela do prompt de comando não aparecerá na inicialização.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 5 meses depois...
  • Solução

Depois desse tempo todo eu finalmente consegui resolver o meu problema, agradeço a ajuda de todos, mas para mim nenhuma serviu.

 

Vou relatar o que eu fiz:

 

1º Eu fiz o agendamento de tarefa Solução parcial

 

2º Em inicializar no gerenciador de tarefa há um processo chamado powershellw que estava habilitado, ao desabilitar o mesmo o windows explorer inicia de forma imediata para mim agora, ainda não sei por quanto tempo vai durar, mas até o momento eu não estou vendo problemas.

 

 

Peço que algum moderador encerre o caso,

 

Desde já Obrigado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...