Ir ao conteúdo

Posts recomendados

Postado

Oi, boa noite a todos! 
Tenho uma fonte EVGA 430w 80 plus white. Ela suporta uma rx 580 e entrega o desempenho da placa todo com qualidade ou tenho que comprar uma fonte nova para usar nessa placa que estou adquirindo?

A minha fonte possui o conector de 8 pinos que a placa exige.

Postado
38 minutos atrás, Elder Nauvirth disse:

@Diogo Meneses Se sua fonte tem 2 conectores de alimentação pode usar sem medo, pois é isso o máximo que uma RX580 pede, 2 conectores de 8 pinos.

Ela tem os 2 conectores , eu estava usando uma rtx 2060 nela mas tava  dando picos de 90 graus de temperatura  aí devolvi porque estava no prazo de devolucao e Comprei a rx580.

• Curtir 1
Postado

Mas essa temperatura é muito estranha, a 580 também esquenta bem. Tem que ver se realmente estava fazendo a sua 2060 esquentar, porque pode ser q aconteça a mesmo coisa com a 580. Mas sua fonte segura ela sim, vai ficar no talo, mas aguenta. Se fosse comprar uma nova, recomendaria uma de 500W.

As duas placas, 2060 e 580 consomem +/- a mesmo coisa da fonte. Por isso to achando que o problema n é a fonte, nem a placa.

Postado

A rtx é superior a rx 580... talvez faltou ajustar a curva de fan por isso subiu tudo isso a temperatura

Eu tenho a rx 580 xfx e fiz undervolt nela, so a gpu consome 158w de pico. Em stock consome 210w de pico. Com essa fonte de 430w acredito que consiga rodar, mas nao vai ter folga.

• Curtir 1
Postado
25 minutos atrás, Jonatas Faura disse:

Mas essa temperatura é muito estranha, a 580 também esquenta bem. Tem que ver se realmente estava fazendo a sua 2060 esquentar, porque pode ser q aconteça a mesmo coisa com a 580. Mas sua fonte segura ela sim, vai ficar no talo, mas aguenta. Se fosse comprar uma nova, recomendaria uma de 500W.

As duas placas, 2060 e 580 consomem +/- a mesmo coisa da fonte. Por isso to achando que o problema n é a fonte, nem a placa.

Meu gabinete é  bom, bastante coolers, 3 frontal e 1 traseiro, é  um redragon grimlock,  eu vou por mais 2 fans na parte superior p jogar ar p fora. Ela dava picos de 90 graus quando eu ativava  o Global Ilumination  no jogo path of exile, aí o clock subia de 1300mhz p 1900mhz e a temperatura saltava de 50 pra 90 graus.  @Brc

Postado
1 hora atrás, Diogo Meneses disse:

Oi, boa noite a todos! 
Tenho uma fonte EVGA 430w 80 plus white. Ela suporta uma rx 580 e entrega o desempenho da placa todo com qualidade ou tenho que comprar uma fonte nova para usar nessa placa que estou adquirindo?

A minha fonte possui o conector de 8 pinos que a placa exige.

Recomendo a troca dessa fonte EVGA 430w, tem um teste dela aqui e a mesma não se saiu bem!

Recebeu um FAIL!

• Curtir 1

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...