Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Telas azuis recorrentes em diferentes casos


David Peretta

Posts recomendados

Boa noite.

 

Estou passando por um problema com um setup que montei.

 

Estou atualmente com a seguinte configuração:

Intel Core i5 3470

Placa de vídeo RX 550 4GB PowerColor

Memória Ram Kingston 1333Mhz (3 pentes de 4 e um de 😎

Fonte Knup 500w

placa-mãe Gigabyte b75 d3h

 

As última aquisições foram dois pentes extras de memória, um de 4gb e o outro de 8gb (todos mesmo modelo e frequência, mudando apenas a memória)

e a placa de vídeo, ambas instaladas no mesmo dia.

 

 

Após a instalação dos mesmos, o PC começou a dar telas azuis frequentemente, com erros variados, sempre diferentes.

 

Meu PC está com todos os drivers atualizados, a temperatura do processador e placa de vídeo estão ok, não passam por estresse, visto que rodo somente jogos modestos como CSGO e Gta V.

 

Os erros ocorrem em momentos variados, quando estou jogando, baixando algum arquivo, ou até mesmo mexendo no chrome.

 

 

Alguém pode me ajudar?

 

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

1- Vá em Iniciar > Digite "Diagnóstico de Memória do Windows" > Selecione "Reiniciar agora e verificar se há problemas"


Dot8lHc.png

 

Após o teste terminar e o computador iniciar:


Vá em Iniciar > Digite "Visualizador de Eventos" > Abra a guia "Logs do Windows" > Botão direito em Sistema > Filtrar Log Atual


uQ2jF2i.png

 

Em "Fontes de Evento" marque a caixa "MemoryDiagnostics-Results" e clique em OK > Verifique nos resultados recentes se há algum problema.


NmgQavf.png

 

qHcxItC.png

 

Se for identificado algum problema:

 

3- Tente limpar os slots de memória RAM e os seus módulos de memória com limpa contato, isopropanol (ou use borracha branca apenas na memória se não tiver os outros dois itens) e refaça o teste.

 

Se nada for detectado e/ou o problema persiste:


4- Retire seus módulos de memória RAM e utilize apenas um módulo por vez, se o problema não acontecer com um pente e acontecer com o outro, então esse pente está com algum dano físico e nada pode ser feito a não ser substituí-lo.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...

Ebook grátis: Aprenda a ler resistores e capacitores!

EBOOK GRÁTIS!

CLIQUE AQUI E BAIXE AGORA MESMO!