Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Recomendação futuro PC até 3000 reais


Posts recomendados

Boa noite novamente, Clube do Hardware

Estou em busca de um pc e como sou leigo nesse assunto, gostaria de saber se eu combinar um amd ryzen 5 2600 com uma gtx 1060 ficaria bem, se seria melhor uma 1050ti, ou até mesmo outra placa além dessas duas.

No caso, vocês acham que rodaria fortnite ou pubg com um fps acima de 100? Se não, qual processador e placa de vídeo rodariam?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@datsavage Placa de vídeo boa para um Ryzen 5 2600 é uma RX580, será um ótimo combo.

 

Mas qual é mesmo seu orçamento ? Defina ele em números, assim você terá boas recomendações aqui mesmo e evita de pegar alguma peça que não vale a pena e uma fonte bomba.

  • Curtir 1
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Como o amigo disse acima, esse ryzen faz um bom combo com a RX 580, que por sua vez e melhor que a GTX 1060 e ainda mais barata. Com esse combo você consegue sim seus 100 fps no Fortnite, Pubg ate onde sei ainda e mal otimizado, sendo assim não posso garantir, só procurando alguma gameplay teste no youtube, e como e um hardware recente não terás problema.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, Christian C. Torres disse:

mas se quiser pode ir pra uma x570

 

Acho que não vale a pena pelo processador dele. São caras demais as placas desse chipset, uma B450 com boas fases e dissipador no VRM, 4 slots pra RAM e conectores suficientes (isso vai de cada usuário) basta.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

8 minutos atrás, Christian C. Torres disse:

não, só que com a x570 você teria uma placa-mãe pra mais uns 2 upgrades futuros

 

Mas aí vai depender do chipset, né. Tá certo que os Ryzen de quarta geração vão usar soquete AM4 ainda, mas eu não compraria placa-mãe agora pensando em upgrades futuros.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Novamente, desta vez estou com o PC praticamente projetado. Espero não incomodar tanto com estas repetitivas perguntas sobre meu futuro PC.

Enfim, o projeto é o seguinte:

processador:R5 2600

placa de vídeo: RX580 8GB

placa-mãe: asus b450M

ballistix sport 8GB ddr4 ram

EVGA 600 BQ 80+ BRONZE Power Supply

Cooler Master MasterBox Lite 3.1 TG

ADATA SU800 128GB SSD

Seagate Barracuda 1TB Hard Drive

 

Assisti um vídeo de teste e pelo vídeo ele roda a 144fps no high o fortnite. Não sei se é verdade. Mas enfim, minha principal dúvida é sobre sua fonte e placa de vídeo.

Se eu trocar para uma placa RX580 4gb ou uma RX570 8GB perderia muito rendimento? E quanto a fonte? Haveria problema em utilizar uma mais barata ou até mesmo de menos Watts? 

(Se houver outra peça ali que seja mais em conta, e de mesma performance, também pode indicar.)

Muito obrigado por me ajudarem até aqui, e caso não tenham entendido algo do meu tópico, por favor pedir para que eu esclareça. Grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

43 minutos atrás, Moosez disse:

Assisti um vídeo de teste e pelo vídeo ele roda a 144fps no high o fortnite. Não sei se é verdade. Mas enfim, minha principal dúvida é sobre sua fonte e placa de vídeo.

Pessoal joga fortnite com configurações de pro-player, na época que jogava fortnite eu usava tudo no minimo e alguns detalhes no epic.

44 minutos atrás, Moosez disse:

Se eu trocar para uma placa RX580 4gb ou uma RX570 8GB perderia muito rendimento?

Se vai pegar uma RX580 8GB porque quer trocar por uma inferior? No caso da RX580 4GB tu não perde desempenho, so perde VRAM.

44 minutos atrás, Moosez disse:

E quanto a fonte? Haveria problema em utilizar uma mais barata ou até mesmo de menos Watts? 

600W já é mais do que o suficiente, esse PC em load nem nos 500W chega.

45 minutos atrás, Moosez disse:

(Se houver outra peça ali que seja mais em conta, e de mesma performance, também pode indicar.)

Vai pegar um pente de 8GB ou dois de 4GB? Ryzen 5 2600 tem mais performance em dual channel (2 pentes de RAM).

Ou pega 2x4GB ou 2x8GB 2666MHz no minimo.

Fora isso o PC ta top.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, LipeeYT disse:

@Moosez Só uma coisa, eu trocaria esse 2600 pelo 3600, os processadores da 3° Geração já vem com uma nova arquitetura que corrigiu o desequilíbrio que tinha na antiga!

Que desequilíbrio...? 🤔
O próprio 2600 já é forte demais pra uma 580 (tenho essa combinação, jogo em 2560x1080 e mesmo sem OC nunca vi o processador passar de uns 50% de uso), se for pra investir mais grana minha recomendação seria manter o processador e pegar uma placa de vídeo melhor (RX 590 ou GTX 1660).

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 horas atrás, Moosez disse:

E quanto a fonte? Haveria problema em utilizar uma mais barata ou até mesmo de menos Watts? 

Veja uma Corsair CX550 ou PCYes de 550W (ambas bronze), e pegue se tiver com um preço menor. 500W já é uma margem segura, tanto agora como para upgrades.

 

3 horas atrás, Leo Oliv disse:

No caso da RX580 4GB tu não perde desempenho, so perde VRAM.

Isto impacta no desempenho se o jogo demandar bastante memória gráfica. Sinceramente, 4GB de VRAM está sendo o mínimo para jogos, o que eu evitaria.

 

3 horas atrás, Leo Oliv disse:

Vai pegar um pente de 8GB ou dois de 4GB? Ryzen 5 2600 tem mais performance em dual channel (2 pentes de RAM).

Até é verdade, mas pelo preço das RAM de 4GB e a quantidade de slots da mobo, melhor pegar apenas 1 pente de 8GB e adicionar mais 8GB depois. (total final também seria maior)

Como não vai precisar usar a onboard, o dual-channel não faz muuuuuuuuuuuita diferença a ponto de ser prioridade.

 

1 hora atrás, Shaman93 disse:

Que desequilíbrio...? 🤔

Acredito que ele se refere a diferença com a Intel... Ou não. Realmente foi vago a citação.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

37 minutos atrás, Lost Byte disse:

Isto impacta no desempenho se o jogo demandar bastante memória gráfica. Sinceramente, 4GB de VRAM está sendo o mínimo para jogos, o que eu evitaria.

O cara vai jogar fortnite nem 2GB de VRAM chega a consumir, se for jogar configuração competitiva.

Claro que pra FHD 4GB é minimo que também recomendo.

  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...