Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

PC não consegue conectar à impressora, mas celular consegue


darossa

Posts recomendados

Tenho um PC com Windows 10, uma impressora HP OfficeJet 8610 e um celular com Android. Os dois últimos conectam-se à rede aqui de casa, no modem fornecido pela NET, via Wi-Fi. O computador conecta-se via Ethernet.

 

A impressora está ligada e exibe um endereço de IP dentro da rede local, que pode ser detectado pelo computador usando-se o programa Wireless Network Watcher. Entretanto, ao enviar um documento para a impressora, ela simplesmente não imprime. Notei que o problema era de conectividade.

Peguei o celular e mandei imprimir algo por meio do HP Smart, e deu certo. Também sei que o celular está conectado à mesma rede do PC porque estou usando WhatsApp web (e também pelo WNW, já mencionado).

O documento fica parado na fila de impressão, e removê-lo é difícil. Depois ele exibe a mensagem "imprimindo - erro".

Ao acessar os dispositivos e impressoras no painel de controle do Windows (via Executar -> control printers), notei que a impressora estava aparecendo como offline (e o desenho dela estava esmaecido). Desliguei e liguei a impressora; nada. Reiniciei o modem e o computador, também nada. A impressora continua a ser detectada pelo WNW, entretanto.

Peguei um cabinho Ethernet e conectei a impressora ao modem para usar uma conexão wired. Apenas o IP mudou, mas ela continuou a ser detectada pelo Wireless Network Watcher. A impressão de documentos pelo computador, entretanto, continua impossível.

O que está errado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pela resposta @Eder Neumann, mas acabei por descobrir que a descoberta de rede está desativada, e não se deixa ativar de maneira alguma:

Q4G4zy2.jpg

Nas opções acima, quando eu ativo, volto ao explorador de arquivos, clico em rede, e nada encontro. Daí vem a mensagem acima de que a descoberta de rede está desativada. Eu ativo ali mesmo na mensagem que aparece no topo da janela, mas não adianta. Daí eu volto a essa janela de configuração do painel de controle e vejo que está desativado, mesmo eu tendo ativado antes.

 

Qual é o lance? :(

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...