Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Daniel Ribas

Cpu tem vezes que não transmite vídeo para o monitor

Posts recomendados

Bom, tem vezes que quando ligo a CPU ela não passa vídeo, ai eu desligo e ligo algumas vezes e volta a aparecer vídeo. Já troquei o monitor, tô usando agora com o cabo DP. Minha placa de vídeo e fonte já foram trocadas, mas, continua com o mesmo problema. Alguém poderia me falar como resolver isso? Pode ser as memórias? Porque as transmissões delas são diferentes (dual Channel 4gb DDR3)

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

seu gabinete (ou "CPU") apita ao ligar?

quanto tempo você espera após pressioar o botão liga?

qual é a config competa do seu hardware? (fonte, processador, RAM, HD, SSD, VGA (placa de video), pendrive espetado nas usb, etc.)

Compartilhar este post

Link para o post

@Eder Neumann @Eder Neumann Não, ele não apita quando liga. 

MSI H61M-E22 (G3)

I5-3470

Sad Kingston 240gb

RX 580

Memória 4gb 2x DDR3 

(De resto não lembro e não dá pra ver porque o computador não liga '-')

Compartilhar este post

Link para o post

@Daniel Ribas  Qual modelo da sua fonte?
Ja tentou ligar o PC usando apenas a imagem do processador? Tipo, liga o cabo de video direto na placa-mãe, ao invés de usar a placa de video.

Compartilhar este post

Link para o post

@Lobarinhas ja fiz isso mano, e funciona. Mas eu já coloquei duas placas de vídeo e acho que esse não é o problema. porque eu testei as placas de vídeo em outros pcs

Compartilhar este post

Link para o post

retire tudo e deixe somente o essencial para ele ligar e tente novamente.

mantenha apenas o HD com o SO, processador e 1 pente de RAM e tente ligar pela VGA da MOBO

Compartilhar este post

Link para o post

entao configure sua bios a partir daí para priorizar o vídeo da vga pci-e

adicionado 0 minutos depois

antes disso aproveite que ligou para atualizar os drivers e verificar toda a config de video

Compartilhar este post

Link para o post

se os driver estão em dia, verifique se a placa de vídeo aparece nas configurações normais de resolução e monitores como hardware disponível (ou no gerenciador de dispositivos).

a parte da Bios faz uns 3 ano que não mexo então vou precisar de umas foto das tela da tua pra poder te ajudar.

Compartilhar este post

Link para o post

Máquina: H61M-E22 (G3) msi

I5-3470

Rx 580 msi

2x4gb 

Monitor AOC Hero 144hz

Já atualizei a BIOS, já limpei as memórias e a placa de vídeo, troquei a memória também... Troquei a fonte, testei a placa de vídeo em outro Pc e estava de boa. As vezes eu penso que pode ser alguma configuração na BIOS da placa-mãe, porque eu testei outra placa de vídeo fraquinha (não lembro o modelo) e ela dava vídeo normal. Queria muito uma luz, tô sem jogar a uma semana. 😕

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!