Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Indicação de Notebook até R$3.500,00


mvlisboa

Posts recomendados

Fala galera, sou novo no fórum então já peço desculpas caso esteja postando no local errado.

 

Estou querendo comprar um Notebook para trabalho e para o dia a dia, de preferência um notebook que suporte programas de edição de imagem também e na faixa de 3 mil reais.

 

Andei pesquisando nessa semana e me interessei pelos dois modelos citados no título, porém queria saber a opinião de outras pessoas.

 

Caso tenham outras opções melhores, me indiquem por favor.

 

Segue abaixo o link dos respectivos modelos.

 

Novo Inspiron 15 3000:

 

 

Processador

Intel® Core™ i5-8265U (1.6 GHz até 3.9 GHz, cache de 6MB, quad-core, 8ª geração)

Sistema operacional

Windows 10 Home Single Language, de 64 bits - em Português (Brasil)

Placa de vídeo

Placa de vídeo integrada Intel® UHD Graphics 620

Memória RAM

Memória de 8GB (1x8GB), DDR4, 2666MHz

Disco Rígido (HD)

Disco rígido (HDD) de 1TB (5400 RPM)

Tela

Tela HD de 15,6" (1366 x 768), antirreflexo e retroiluminação por LED

Mais informações

Placa de rede 802.11ac (WiFi 1x1) + Bluetooth 4.1

Bateria

Bateria de 3 células e 42 Wh (integrada)

https://www.dell.com/pt-br/shop/notebooks-dell/novo-inspiron-15-3000/spd/inspiron-15-3583-laptop/ci3583w111exm?ref=p13n_system_anav_similar

 

Notebook Acer A515-52G-57NL:

 

Processador

Intel Core i5  

Modelo do processador

i5-8265U  

Memória RAM

16  Gigabytes

Velocidade da memória

2400  Megahertz

Barramento da memória

DDR4 

Linha

Aspire 5  

Modelo

A515-52G-57NL  

Marca

Acer  

Placa de rede LAN

10/10/1000  

Sistema operacional

Windows 10 Home  

HD

1Tb  

Modelo da placa de vídeo

NVIDIA® GeForce® MX130  

 

 

https://www.submarino.com.br/produto/134411041/notebook-acer-a515-52g-57nl-intel-core-i5-8a-geração-16gb-geforce-mx130-com-2gb-1tb-tela-led-15-6-windows-10-prata?epar=102414&hl=lower&opn=COMPARADORESSUB&s_term=COMPARADORESSUB&tensão=BIVOLT

 

 

Desde já, obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@mick 07 No caso, eu usaria no máximo um photoshop, em geral seria mais para planilhas, apresentações com o office normal mesmo.

 

Nesse caso o Lenovo ainda é a melhor opção? E você saberia me dizer se é possível fazer upgrade no Lenovo, como por exemplo no SSD?

 

Acabei citando esses dois modelos no titulo pois foram os que eu vi sendo citados na internet e com boas avaliações, mas como não tenho experiência comprando notebook, resolvi recorrer ao fórum.

 

Obrigado pela resposta anterior!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Você pode colocar um SSD de 2,5" em qualquer notebook, basta tirar o HDD e colocar ele, ou então colocar por um adaptador caddy no local onde seria o DVD.

 

Se não vai precisar muito da placa de vídeo, então vai de Acer, você consegue colocar um SSD m2 nele, não precisa tirar o HDD. 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Fala galera, estou em busca de um notebook na faixa de R$3.000,00 até R$3.500,00, para fins de trabalho, estudo e utilização de alguns programas de edição de imagem, como Photoshop (e que seja rápido).

 

Vi alguns modelos da Acer, da Dell, da Lenovo e até da Asus, através da ajuda que me deram em outro tópico, porém como era um tópico de comparação entre dois notebooks, acabei não dando margem para outras indicações. 

 

Como ainda estou indeciso,gostaria da ajuda de vocês para escolher um bom notebook e evitar decepções no futuro kkkkk.

 

Desde já obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Eu iria nesse Ideapad 330 aqui da Lenovo. Ele conta com um processador i7 8550, 8GB de RAM, MX150 (equivalente a GT1030) e tela FullHD.

Se possível com a grana restante veja se não tem como colocar um SSD M2 ou trocar o HDD dele por um SSD. Além disso seria legal colocar mais RAM também já que trabalha com edição.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, grievous disse:

Eu iria nesse Ideapad 330 aqui da Lenovo. Ele conta com um processador i7 8550, 8GB de RAM, MX150 (equivalente a GT1030) e tela FullHD.

Se possível com a grana restante veja se não tem como colocar um SSD M2 ou trocar o HDD dele por um SSD. Além disso seria legal colocar mais RAM também já que trabalha com edição.

Obrigado pela resposta! Também haviam me indicado o ideapad 330 anteriormente, fiquei só um pouco preocupado com as avaliações do produto no site, alguns falaram que é muito lento (acredito que colocando um ssd deve resolver) e o problema da bateria também, que vi algumas pessoas falando que acaba bem rápido.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mvlisboa É que por esse preço não tem como ser muito exigente, notebooks com hardware parecido chegam a custar R$4000 como esse aqui da Dell.

 

Aí fica a cargo de você: pagar mais para ter um notebook de maior qualidade, acabamento melhor, etc ou economizar no notebook e com a grana extra melhorá-lo com RAM e SSD.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 minutos atrás, grievous disse:

@mvlisboa É que por esse preço não tem como ser muito exigente, notebooks com hardware parecido chegam a custar R$4000 como esse aqui da Dell.

 

Aí fica a cargo de você: pagar mais para ter um notebook de maior qualidade, acabamento melhor, etc ou economizar no notebook e com a grana extra melhorá-lo com RAM e SSD.

Digamos que eu não vá usar tanto os programas de edição, focando mais na parte do pacote office no geral, você recomendaria outro notebook ou ainda manteria o Lenovo?

 

Os que eu havia observado até agora foram:

Dell

esse da Acer

E esse da Asus

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mvlisboa Se quiser economizar um pouco existe uma versão mais barata do mesmo notebook que eu sugeri, o nome é o mesmo Lenovo 330. As diferenças são que ele vem com processador i5 em vez do i7 (na prática é quase a mesma coisa, ambos são 4c/8t) e a tela é HD em vez de FullHD. 

 

Quanto aos Notebooks que você olhou seguem minhas impressões:
1 - Dell, é o mesmo preço do Lenovo porém não conta com vídeo dedicado.

2 - Acer, é o mesmo preço do Lenovo porém a GPU dele é bem inferior (MX130 vs MX150), tela HD

3 - Asus, bom preço porém conta com apenas 4GB de RAM, tela HD

 

Se preferir pode ir no da Dell porém ele não será capaz de rodar jogos e por causa disso o preço dele na hora de vender será bem baixo. Eu pessoalmente compraria o Lenovo, colocaria um SSD e compraria uma capinha de neoprene pra preservá-lo ao máximo já que a qualidade da construção é um pouco inferior.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@mvlisboa Não esqueça de colocar um SSD nele! Não sei quanto armazenamento você necessita mas se tiver condições vá de Samsung 860 de 250GB, caso esteja apertado dá para levar um WD Green de 240GB por um preço melhor. E caso seja corajoso dá para comprar o Samsung 860 de 250GB na china (Aliexpress) por um preço camarada, lembrando que a entrega será demorada e existe a chance de ser taxado.

 

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@grievous desculpa te incomodar novamente, mas estava vendo um review do Ideapad 330 e vi que é um pouco chato pra fazer os upgrades nele, além disso a tela full HD não é IPS, além do fato da bateria durar 1:30h quase.

 

Você acha que vale a pena pegar o Acer Aspire 5 fazendo upgrade com um SSD e uma nova tela Full HD IPS, ou vale mais a pena manter o Ideapad 330 mesmo com esses "problemas" citados anteriormente? (Gostei do Acer pela questão dos upgrades e da saída de ar do notebook)

 

Obrigado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...