Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Uso da cpu 100% após fechar o gerenciador de tarefas


Andrei.M

Posts recomendados

   Bom Dia!

 

   Estou com um problema com o uso do processador (CPU), Sem motivo algum, já faz um bom tempo que estou com esse problema e venho percebendo, *Toda vez que eu abro o Gerenciador de Tarefas o uso da CPU está 100% e depois abaixa....

    Eu Costumo jogar bastante um Exemplo aqui é o CSGO, eu começo a jogar por uns minutos e começa a cair o FPS, *Eu Minimizo o CS,abro o gerenciador de tarefas e o uso está 100% do cpu e depois abaixa, Volto pro jogo e o FPS volta normal, (Já Repeti isso milhares de vezes e a mesma coisa), Começo a jogar com 80+FPS e depois de minutos -30 pra baixo. *Já Testei com outros jogos como Age Of Empires 2 HD e também a mesma coisa, Entre outros com queda de fps e o uso 100% sem motivo... (Toda vez que abro o gerenciador de tarefas o fps volta no jogo e abaixa o uso do CPU, fecho o gerenciador de tarefas e sobe o uso da cpu).

    Mesmo eu não jogando, já usei o Malwarebytes, Tentei deixar o gerenciador de tarefas aberto, Já usei o MSIAfterburner pra ver a temperatura da placa e etc...Já Reiniciei algumas vezes e nada, Eu limpo o PC a cada 5 a 6 meses, já foi formatado recentemente, Varredura recente (Antivírus), Não sei se é um minerador ou sla...

 

Se puder ajudar agradeço, alguma dica etc...

 

562103104_Semttulo.thumb.png.bf352c77bccda5162fb5d6d1a87c5bd4.png

 

Configurações:

Intel Core i5 660 3.33Ghz 3.33Ghz

8gb ddr3

GT 1030 2gb sddr4

Windows 10 Pro, Versão 1903, Sistema Operacional x64 

Antivírus Eset Internet Security

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
44 minutos atrás, elison hernandez disse:

@mick 07 aqui ta a mesma coisa do q do amigo acima mas quando abre o monitor de recursos também para como se tivesse aberto o gerenciador de tarefas... o post é antigo mas se puder dar uma luz agradeço!!!

adicionado 0 minutos depois

@Andrei.M conseguiu resolver?

 

Da para tentar aumentar bastante os gráficos para "pesar" mais para o lado da GPU. Se você tiver o programa do msi afterburner, abre ele e começa a aumentar os gráficos de pouco em pouco, tentando igualar o uso da CPU ao da GPU (isso pode ajudar). Essa é a única maneira viável que consegui pensar... agora, se o problema for literalmente algo errado no hardware, daí complica. Caso não entenda muito sobre gargalo, olha esse vídeo aqui: 

 Pode ajudar! Boa sorte!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 30/01/2020 às 20:43, elison hernandez disse:

@mick 07 aqui ta a mesma coisa do q do amigo acima mas quando abre o monitor de recursos também para como se tivesse aberto o gerenciador de tarefas... o post é antigo mas se puder dar uma luz agradeço!!!

adicionado 0 minutos depois

@Andrei.M conseguiu resolver?

Consegui, comprei uma pasta térmica e melhorou bastante, Depois analisei melhor e descobri que a placa-mãe estava danificada, mais depois que comprei a pasta térmica os jogos começaram a ter mais fps.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 anos depois...

Aqui o problema era um minerador de bitcoin, ele fechava quando abria o gerenciador de tarefas mas era possível Visualizar o processo BitCoinminer no monitor de recursos do Windows... Instalei a versão gratuita Malwarebites e fiz uma analise. Ele achou o virús e resolveu o problema

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...