Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Mover um servo motor usando uma webcam?


Posts recomendados

Fui apresentar um trabalho em uma feira (uma caveira robótica que mexe os olhos quando recebe um sinal de um sensor ultrassônico) e os avaliadores deram a dica de fazer os olhos seguirem o dedos quando passar na frente dela, como eu poderia fazer isso?

Fiz o projeto usando Arduíno e servos motores.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Com câmera não é uma tarefa fácil. O sw também tende a não ser muito fácil. Algo como reconhecimento dedal (alusão ao facial) não é algo pra meros mortais como o réles arduino.

 

No entanto vislumbro algo conceitual como alguns sensores de proximidade. Vislumbro ainda (pire agora) um sensor só mas rotativo ou varrendo a área dos olhos - uns 90º. O funcionamento algo como vai girando com registro de posição. Ao achar o dedo, marca aquela posição e manda os olhos virar pra ela. Muito lôco? Também acho. Mais eis a semente. Se algum dia você ou algum navegante do futuro plantar e colher, publique aí pra gente sentir o gosto.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...