Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

RX 590 - Qual a melhor custom?


Posts recomendados

2 horas atrás, PedraX disse:

Saphire pulse.

preste atenção que a TDP é 225W então você precisa de cuidados especiais na ventilação do gabinete.

 

Sim, tô providenciando uma ventilação chique ;)

adicionado 3 minutos depois
1 hora atrás, allbass disse:

@cruzjuns se não se importar com o barulho... Eu particularmente não gosto 

 

58 minutos atrás, cruzjuns disse:

os meus sao mt silenciosos

 

A pressão negativa é mais vantagem? O meu gabinete tem só lugar pra uma fan traseira, e TRÊS na dianteira.

Quase obriga a pressão positiva...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 horas atrás, jothanz disse:

A pressão negativa é mais vantagem? O meu gabinete tem só lugar pra uma fan traseira, e TRÊS na dianteira.

Quase obriga a pressão positiva...

Colega, devido á característica do gabinete dificilmente você terá pressão positiva.Como o ar não entra de frente devido á tampa frontal 2 FAN dianteiros não querem dizer nada(há muita perda de pressão na entrada).

Depende mais do modelo desse FAN adicional no topo.Recomendo colocar um FAN com PWM (de 4pinos)que são mais potentes e variam a rotação com a temperatura do componente escolhido como base(normalmente a CPU).

Eu utlizo os AKASA Apache(tenho 5 no gabinete), tem AKASA piranha que são mais silenciosos.

adicionado 0 minutos depois

Deve ligar em uma sys_FAN na placa-mãe para ter o controle de rotação.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

55 minutos atrás, PedraX disse:

Colega, devido á característica do gabinete dificilmente você terá pressão positiva.Como o ar não entra de frente devido á tampa frontal 2 FAN dianteiros não querem dizer nada(há muita perda de pressão na entrada).

Depende mais do modelo desse FAN adicional no topo.Recomendo colocar um FAN com PWM (de 4pinos)que são mais potentes e variam a rotação com a temperatura do componente escolhido como base(normalmente a CPU).

Eu utlizo os AKASA Apache(tenho 5 no gabinete), tem AKASA piranha que são mais silenciosos.

adicionado 0 minutos depois

Deve ligar em uma sys_FAN na placa-mãe para ter o controle de rotação.

Meu gabinete é um "Pichau Gaming Kronen RGB Lateral Vidro Temp, PGKN-01" (https://www.pichau.com.br/gabinete-pichau-gaming-kronen-rgb-lateral-vidro-temp-pgkn-01-rgb). A frontal dele é de mesh, sabe? Então a entrada de ar é privilegiada!

 

"Depende mais do modelo desse FAN adicional no topo" - não tem fan no topo, mas sim na traseira (onde está um Deepcool 12cm, jogando ar pra fora).

Tô vendo de adquirir as Apaches mesmo, duas na entrada de 120mm. 

Com isso, consigo fazer um bom fluxo ou vou precisar adaptar fan's pelo gabinete? Por exemplo: colocar um ventilando a gpu? Adaptar um no topo?

 

Valeu!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

13 minutos atrás, jothanz disse:

Meu gabinete é um "Pichau Gaming Kronen RGB Lateral Vidro Temp, PGKN-01

ok, é que você tinha citado esse:

http://www.meshgear.com.br/gabinete-locana

16 minutos atrás, jothanz disse:

Tô vendo de adquirir as Apaches mesmo, duas na entrada de 120mm. 

Com isso, consigo fazer um bom fluxo ou vou precisar adaptar fan's pelo gabinete? Por exemplo: colocar um ventilando a gpu? Adaptar um no topo?

Acho que será suficiente.Mas como é a configuração?Se for CPU com air cooler deve sempre pensar que os FAN adicionais dos coolers(da VGA tb) sempre farão um fluxo lá dentro.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 horas atrás, PedraX disse:

ok, é que você tinha citado esse:

http://www.meshgear.com.br/gabinete-locana

Acho que será suficiente.Mas como é a configuração?Se for CPU com air cooler deve sempre pensar que os FAN adicionais dos coolers(da VGA tb) sempre farão um fluxo lá dentro.

 

Tenho um R5 3600 + coolerbox. GPU provavelmente será a RX 590 Saphire Pulse.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

4 minutos atrás, PedraX disse:

O TOPO não é "mesh"(furadinho(?


Por inteiro, mas os furos não suportam prender as fans, pois é um material 'mole' que só sustenta ali o mesh. Ao contrário da dianteira, que tem um suporte interno para a fixação, mais firme para segurar a trepidação das fans!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

agora, jothanz disse:

Por inteiro, mas os furos não suportam prender as fans, pois é um material 'mole' que só sustenta ali o mesh. Ao contrário da dianteira, que tem um suporte interno para a fixação, mais firme para segurar a trepidação das fans!

Ok. Olhando a especificação, acredito então que o melhor é comprar dois de AKASA  Apache de140mm(é que não tem diferença de preços). E manter o de 120mm na traseria.Não haverá nenhuma questão de pressão positiva ou negativa devido á grande aeração interna.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, PedraX disse:

Ok. Olhando a especificação, acredito então que o melhor é comprar dois de AKASA  Apache de140mm(é que não tem diferença de preços). E manter o de 120mm na traseria.Não haverá nenhuma questão de pressão positiva ou negativa devido á grande aeração interna.

Entendi...valeu !

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...