Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Notebook ASUS x555UB sem audio


Guilherme Matos
Ir à solução Resolvido por Guilherme Matos,

Posts recomendados

Boa noite, tenho um notebook ASUS x555UB. Ele estava apresentando problemas em reconhecer a placa de vídeo, então formatei ele. Como tinha um ssd, comprei um adptador caddy e instalei nele. As placas de vídeo estão funcionando normalmente, porém o notebook está sem áudio e já instalei todos os drivers, até baixei o driver booster pra checar. O mixer de audio fica como se tivesse funcionando e o diagnóstico do directx fala que não foi encontado nenhum problema.

 

Será que pode ser algo quando abrir pra colocar o caddy ? Ou o windows 10 que baixei ?

 

Obrigado pela atenção.

audio.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

Claro ! 
Tem várias maneiras de solucionar, como pro exemplo, atualizar os drivers. Caso seu driver esteja atualizado desinstalar os drivers e instalar uma versão antiga. Pela própria solução de problemas do windows. O que funcionou pra mim foi:

  • Fui em Painel de Controles > Hardware e Sons > Gerenciador de Dispositivos;
  • Controladores de som, vídeo e jogos > Clique com botão direito no dispositivo > Desinstalar dispositivo. Faça isso com todos os controladores (no meu caso era Áudio Intel(R) para telas e Realtek High Definition Audio);
  • Reinicie o computador. (no meu caso tive que desligar e ligar novamente após a reinicialização).

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...