Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Roteador não reconhece WAN


Posts recomendados

Boa noite pessoal. 

Peço ajuda, não consegui identificar o problema. O Roteador não reconhece o cabo na WAN.

 

INTERNET DA VIVO ligando 1 Desktop direto no Modem da Vivo + 2 Roteadores Internos

Em resumo: Térreo temos o Roteador da Vivo e 1 Desktop ligado direto via cabo / 1º Andar 1 Roteador / 2º Andar 1 Roteador (Ambos roteadores ligados cabo que vem do reteador na porta WAN - azul - e configurando rede wifi própria em cada andar). 

Tudo funcionou corretamente até então, na verdade não muito pois a vivo ainda não é fibra e vive caindo, já somos "amigos íntimos.". Já foi trocado inclusive o modem da vivo em em algumas ocasiões.

 

PROBLEMA:

- Trouxe um roteador do trabalho em pleno funcionamento (meu atual pifou, era velho e vivia com problemas no Apto anterior - E agora parou de vez)

- Tentei configurar este novo, inclusive com vários resets e ele não reconhece a conexão, não detecta, "Erro - cabo não conectado).

- Levei este roteador no térreo e liguei com meu cabo menor direto no modem da vivo, tudo certo - Configurado e ok

- Levei o mesmo roteador no primeiro andar e liguei no cabo que sai do rádio da vivo para este andar - Tudo certo e ok

- No segundo andar que é o meu não funciona nem a pau

JÁ EXECUTEI:

- Liguei o cabo que chega no meu apto direto no meu notebook, internet ok, funciona

- Refiz a ponta do cabo que chega no meu apto e nada

- Não consigo atualizar o firmware nem a pau, diz que a versão baixada não é compatível (ainda bem que avisa né) - TP LINK TL-WR840N

- Consigo conectar com muita lentidão no sinal wifi do primeiro andar, ou seja, está tudo funcionando

- O IP do rádio da Vivo é 192.168.15.0 ou 15.1, algo do tipo

- O IP do rádio do primeiro andar é 192.168.0.1

- Já troquei o meu para vários, agora está 192.168.2.1, tentei diversos outros e nada...

 

Muito estranho, alguém tem uma luz? 

A sim, não esqueçam que este mesmo roteador com mesmo cabo que estou ligado no PC funciona nos demais andares.... Além disso meu note reconhece o sinal ligado direto.
Seria medo de altura?

 

 

 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...