Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

3 fans ou 2 fans na frente do gabinete?


Posts recomendados

Fans de 140 mm vão ter o RPM mais baixo e consequentemente serão mais silenciosas, porém podem mover tanto quanto ou mais ar que uma de 120 mm (CFM).*

*Se atente as specs da fan, isso não é uma regra.

 

Fora isso, você precisa equilibrar o CFM de entrada e saída do gabinete, se sair mais ar do que entra, você tem pressão negativa e isso é ruim, pois todo o ar que faltar, será puxado por todo tipo de fresta do gabinete, inclusive lugares onde não há filtro de poeira. Se entrar mais ar do que sair, você tem pressão negativa, e o excedente de ar sairá por esses lugares anteriormente citados.

 

O ideal seria atingir a pressão neutra, quando sai a mesma quantia de ar do que entra, porém como isso é algo muito difícil de se conseguir, ter pressão positiva já está muito bom.

 

Então em essência, você deve ficar de olho nas especificações como RPM, CFM, e pressão estática da fan que pretende comprar.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Obrigado pelas respostas. Eu pergunto pois por enquanto vou utilizar o cooler box do processador amd 3600x  ai achei que talvez precisaria de mais uma ajuda dos fans. Mas @Elder Nauvirth 2 de 140 ou 2 de 120 tem alguma diferença significativa?@Amanda Gonçalo  obrigado pela bela explicação, teria alguma marca que recomende? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

31 minutos atrás, gaigoz disse:

Mas @Elder Nauvirth 2 de 140 ou 2 de 120 tem alguma diferença significativa?

Se pegar os de 120mm pode pegar com um bom RPM e se ver que não mudou muito a temperatura ou quer adicionar mais 1 fan para jogar ar frio dentro do gabinete, terá uma baia sobrando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@gaigoz Os melhores na minha opinião são da Cooler Master ou Corsair, mas são mais caros também.
Mas além do preço, tem a questão do estilo da fan, caso isso te seja um ponto importante.
Geralmente fan de RPM mais alto (diga-se 2.000 RPM+) faz barulho também, se o silêncio te for uma outra consideração, o melhor seria investir em fans de 140 mm por serem mais silenciosas nesse quesito.

 

A PCYes! não fica atrás também, gostei bastante da linha Calafrio, e neste momento estou usando o Calafrio Rings e posso dizer que fazem um pouco de barulho, mas não ligo pra ser sincera. Dentro da linha Calafrio, eles também tem um modelo com LEDs, esse tem specs mais baixas que os da linha Rings, porém são boas fans também.

 

image.thumb.png.2a51a3931faea166b686cfc9e568faf5.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...