Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Vídeo RX 570 parou de funcionar durante utilização


Posts recomendados

E aí, pessoal! Seguinte...meu monitor é um Samsung S22E310. No entanto, ele apresentou problemas e o levei para a assistência técnica. Instalei um Philips 206VL em substituição enquanto o outro não retorna. Estava funcionando tudo perfeitamente (detalhe talvez desnecessário: eu estava jogando Age of Empires 3), então o monitor apagou e emitiu aquele som de como se o cabo (que a propósito é um DVI) tivesse sido desconectado. Aparentemente o jogo continuou funcionando, já que continuei escutando os barulhos de batalha e a música. Além disso, todo o restante do computador permaneceu normal. No primeiro momento eu supus que o Windows tivesse atualizado algum driver da parte de vídeo automaticamente, já que o monitor em utilização é diferente do que está na assistência técnica.

 

Resumindo...o computador não emite vídeo através da placa de vídeo offboard (que é uma AMD Radeon RX 570 4GB, da fabricante MSI). Acessei a BIOS e mudei a opção para dar boot pela placa de vídeo onboard, ou seja, do processador. Conectei um cabo VGA na placa-mãe: o computador inicializou e deu imagem no monitor normalmente. Minha primeira suposição foi de que tinha algo a ver com a resolução, de que o windows pudesse ter feito alguma alteração que eu não consigo reverter. Na verdade, nem sei se uma alteração na resolução possa causar o apagão total da tela. Já fiz diversas pesquisas e não encontrei solução. Me ajudem, por favor.

 

OBS¹: Eu utilizava a conexão HDMI no monitor que está na assistência técnica. Neste substituto utilizo a conexão DVI.

OBS²: Não consigo acessar as "Configurações de exibição" para alterar a resolução, que aparentemente no onboard está em 1600x900 a 60Hz. Isso se dá devido a um problema responsável por fechar automaticamente a janela. Deixarei em anexo uma imagem das "Propriedades gráficas", que trata da parte gráfica do processador, creio eu.

Propriedades gráficas Intel.jpg

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

15 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

Quais a configurações do computador? Principalmente da fonte. Está conectado a estabilizador ou algo do tipo? Por exemplo, adaptador com mais de um equipamento na linha. Seu problema parece ser problema com a qualidade da energia. 

Processador: Intel Core i7-3770

Placa de vídeo: AMD Radeon RX 570 4GB

Memória: 8GB (2x4) 1600MHz

Placa-mãe: MSI H61M-E22/W8

Fonte: Cougar 500w 80 Plus White

HD: 1TB 7200 RPM

 

Como assim problema com a qualidade da energia?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Detalhe é que acabei de formatar o pc pra confirmar se tinha algo a ver com software e tive uma péssima resposta. No momento que o driver da placa de vídeo foi instalado, ocorreu o mesmo problema que ocorreu enquanto eu jogava Age of Empires 3. O mesmo som e tudo apagou. A placa de vídeo basicamente parou. Agora estou preocupado porque aparentemente é um problema na placa de vídeo. Estou correto? Ela pode ter queimado?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. 

 

Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 horas atrás, Jeronimo Felipe disse:

@Rosencaster Tente uma versão mais antiga do Driver da placa, vê se funciona normalmente. Provavelmente essa nova versão veio corrompida ou incompatível com a tua config. Se ela dá sinal de vida quando conectada sem o drive, creio que não seja questão da placa de vídeo em si e sim o sotfware. 

 

Desculpa a demora, estava viajando. Conseguiu resolver? 

Obrigado pela ajuda, mas eu já consegui resolver. Na verdade, o cabo DVI estava defeituoso.

  • Amei 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...