Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Tela não da video depois de instalar driver da placa GTX 1660 6GB


Tribunal

Posts recomendados

 Acabei de comprar uma 1660, a placa chegou ontem, coloquei ela no pc, formatei ele e durante a instalação do driver de video a tela simplesmente fica preta, como se o pc hibernasse,

nisso eu tenho que reiniciar ele, depois o windows sai da tela de carregamento e não da mais video, fica nesse processo toda vez que eu reinicio.

 

Para "resolver" eu iniciei em modo de segurança e desinstalei o driver, o pc volta a funcionar normalmente com o driver genérico, e toda vez que eu tento instalar o driver da placa volta esse mesmo problema.

 

 Vi alguns relatos na internet que isso pode ser defeito físico da placa, minha duvida é essa, já devo acionar a loja e mandar a placa de volta? ela esta intacta e aparentemente funcionando normal

 

outra duvida que eu tenho, existe alguma possibilidade desse problema ser causado pelo cabo hdmi? o que estou usando é meio velho e um pouco enferrujado nas saídas, contudo pro video genérico não existe nenhum problema na tela enquanto uso...

 

Meu pc:

 

fx 8300

N68-GS4 FX R2.0

EVGA 500W 80 Plus White

Asus TUF3 NVIDIA GeForce GTX 1660 6GB

 

Unica coisa que tentei até agr foi conectar o pc na tv, deu no mesmo...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

já vi ela com uma 1060:

 

sei que a placa-mãe é ruim, mas nem conseguir instalar o driver da placa de video? tudo bem ela gargala dentro do jogo ou puxar o desempenho pra baixo, mas nesse caso estamos falando apenas do driver, acho eu que não deveria ter problemas aqui...

 

também tenho um M5A78L-M LX aqui, acha que nele vai fazer alguma diferença?

 

mas ainda sim esta de boa, meu medo é a placa ter vindo com defeito...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

@Tribunal Nunca devemos utilizar programas tipo Driver Booster, não tem como saber o que está sendo instalado e se o programa interpretar errado seu hardware ele pode causar problemas.

 

Seu windows está atualizado? Sua BIOS está atualizada? Caso não estejam a minha sugestão seria atualizar para a última versão disponível.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

9 minutos atrás, Tribunal disse:

Direto pela site da nvidia, contudo antes eu usei o driver booster para instalar os outros driver "geral" do pc

É por isso que faço sempre a busca e instalação manual dos meus drivers.

 

Pra isso, abro o Painel de Controle -> Sistema -> Gerenciador de Dispositivos. Clico como botão direito do mouse no dispositivo de está faltando o driver. Depois clico em propriedade e  na aba Detalhes. Onde tem Propriedades escolho IDs de Hardware. É só clicar no botão direito do mouse no primeiro valor e depois clica em copiar.

Capturar.PNG.18bd07ba621d59b4ac76c836858a8cd9.PNG

Depois coloco na pesquisa do Google e vejo as opções para baixar.

adicionado 4 minutos depois

Depois que baixo o driver faço a instalação manualmente, também pelo Gerenciador de Dispositivo, clicando no direito no dispositivo e depois clicando em Atualizar Driver. Daí escolho Procurar Driver no Computador.

 

É claro que tem que descompactar o arquivo baixado ante né.

 

Porém isso tudo pode ser frescura de compatibilidade entre AMD e Nvidia, por isso que sempre uso o processador e placa de vídeo do mesmo fabricante, no caso AMD FX e Radeon.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Tribunal O problema não é o processador,  a 1060 funciona com o FX sem problema.. o problema maior deve estar no Chipset.. a Nvidia já abandonou ele a muitos anos, ele foi desenvolvido pros Athlon 64 / Phenom... Sua outra placa tem um chipset melhor que esse , mas também não foi desenvolvido pros FX e pode causar instabilidades.. o chipset para os FX é o 970..

 

Como exemplo, o chipset da intel da serie 60 é conhecido por dar incompatibilidade com placas de videos mais novas, se não estiver atualizado ( e nem todo fabricante faz isso). 

 

e concordo com @grievous , nunca use esse programas como o Driver Booster... 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 8 meses depois...

Estou com o mesmo problema, tenho 2 Pc's (meu e do meu Filho) em casa:

PC1: 

placa-mãe: ASUS A320M-A

Processador: Ryzen 5 2400G

Memória: HyperX 16gb DDR4

Fonte: Corsair CX650

Placa de vídeo: GTX 550Ti

OS: Windows 10 64bits

 

PC2:

placa-mãe: GigaByte GA-78LMT-USB3 R2

Processador: AMD FX 6300

Memória: HyperX 16gb DDR3

Fonte: Corsair CX650

Placa de vídeo: GTX 1050Ti

OS: Windows 10 64bits

 

Testei a GTX 1060 de 6gb nos dois PC's e o mesmo aconteceu, ao instalar os Drives do fabricante a tela fica preta, até consegui instalar com os Drivers do Windows no PC com o Ryzen 5, mais não dá pra jogar. O jogo fica travando e ao tentar atualizar os Drives dá tela preta novamente.

Formatei para fazer uma instalação limpa, pois limpar os drivers em modo de segurança também não funcionou.

 

A placa é nova, já entrei em contato com o vendedor. Acham que se eu trocar a placa por outra igual vou correr o risco de ter o mesmo problema? 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Boa tarde galera, eu tive esse mesmo problema após comprar a placa de vídeo RX 5600XT da Gigabyte. Só funciona com o driver genérico e ficava com a tela preta se instalasse qualquer versão do driver.

 

O mais estranho é que eu desmontei tudo e montei o PC em uma bancada improvisada em cima de um livro e tudo funcionou normal, instalei o driver e ficou tudo OK mas voltava a tela preta montado no gabinete.

 

Após dias de luta descobri que o problema era bem simples, no meu caso o problema estava no conector HDMI/DisplayPort, precisa estar bem encaixado para funcionar com o driver, meu gabinete estava atrapalhando na conexão mas no meu caso a solução foi essa. Veja se o problema é resolvido se conectar melhor o cabo de vídeo que você está utilizando.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...