Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Flavia Dutra

AMD apresenta o novo processador para servidores Epyc 7H12

Posts recomendados

Tópico para a discussão do seguinte conteúdo publicado no Clube do Hardware:

AMD apresenta o novo processador para servidores Epyc 7H12

"O processador tem litografia de sete nanômetros. "

Comentários são bem-vindos.

Atenciosamente,
Equipe Clube do Hardware
https://www.clubedohardware.com.br

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites
4,2 TFLOPS

Ô louco...

Compartilhar este post

Link para o post

Processador com 

desempenho de 4,2 TFLOPS ,nossa muito top e litografia de sete nanômetros.😍 gostei 

Compartilhar este post

Link para o post

Os números são impressionantes!!! Agora só falta a AMD criar ferramentas de software específicas para gerenciamento dos threads porque eu acho (posso estar errado...) que as soluções disponibilizadas pelo que existe atualmente em termos de virtualização não vão dar conta de tantos recursos...

A amd precisa mostrar o quanto esses números são realmente eficientes, porque senão ela vai cair no mesmo buraco que cavou com as máquinas de construção (apesar de serem para aplicações diferentes).

E sabemos como a amd peca em marketing, pelo menos aqui no Brasil...

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

depois do ultimo fiasco não colocaria AMD na minha empresa, confiei na serie 3000 e ficou bem claro que não cumpre o que e prometido.

Compartilhar este post

Link para o post

4.2 TFLOPS em x86 é realmente muita coisa, uma RX 570 tem pouco mais que 5 TFLOPS, fico imaginando se um CPU desses seria concorrência pras GPUs em aplicação de IA baseada em redes neurais, com toda flexibilidade de programação permitida por um CPU x86...

Compartilhar este post

Link para o post
Em 20/09/2019 às 13:16, Gungniro disse:

depois do ultimo fiasco não colocaria AMD na minha empresa, confiei na serie 3000 e ficou bem claro que não cumpre o que e prometido.

Que fiasco...? O que é prometido e não é cumprido? 🤔

Compartilhar este post

Link para o post

@Shaman93  clock boost, mal planejamento em arquiterura, os coolerbox não dao conta mesmo sem gabinete, na primeira semana (comprei no lançamento o 3600 e meu sobrinho o 3700x) ambos não atinge o clock boost, temperaturas altas. mas um fator interessante na primeira semana os clocks era possivel ser atingido, mas as temperaturas chega a incriveis 100C. hj com as correçoes meses depois ainda tem problema não atinge o boost, a temperatura caiu com o coolerbox meu pra 93C sobre carga(cb15,pcmark10) o dele 89C. é em meros 1min no CB20 atinge os 95 e fecha. onde não está de fato instavel visto que algumas pessoas a ''correção'' deu certo e as temp apesar de aumentar voltou a atingir o clockboost. em termos de performance no meu caso por exemplo foi uma queda de 6%. 

Compartilhar este post

Link para o post

O que importa é que agora a AMD tem um produto para servidores: Epyc. Fazia mais de dez anos que não tinha nada para apresentar nesse mercado, que ficou totalmente dominado pela Intel.

Compartilhar este post

Link para o post
Em 24/09/2019 às 19:54, Gungniro disse:

@Shaman93  clock boost, mal planejamento em arquiterura, os coolerbox não dao conta mesmo sem gabinete, na primeira semana (comprei no lançamento o 3600 e meu sobrinho o 3700x) ambos não atinge o clock boost, temperaturas altas. mas um fator interessante na primeira semana os clocks era possivel ser atingido, mas as temperaturas chega a incriveis 100C. hj com as correçoes meses depois ainda tem problema não atinge o boost, a temperatura caiu com o coolerbox meu pra 93C sobre carga(cb15,pcmark10) o dele 89C. é em meros 1min no CB20 atinge os 95 e fecha. onde não está de fato instavel visto que algumas pessoas a ''correção'' deu certo e as temp apesar de aumentar voltou a atingir o clockboost. em termos de performance no meu caso por exemplo foi uma queda de 6%. 

Vocês é que não afinaram o bicho direito ainda, peguei um 3700X e no começo tava frustrado também, mas

fui pesquisando e fuçando sobre o assunto e descobri que esses novos processadores trabalham melhor

e mais frios em undervolt, fui experimentando e agora pra mim já tá bom com undervolt de 0,13100V,

ficou show, torturando a CPU com o AIDA e o Prime ele mantém entre 4100MHz e 4200MHz com

temperatura máxima de 74ºC com o cooler que veio com ele, e agora botei um water cooler genérico

nele e tá mantendo entre 4200MHz e 4400MHz e temperatura máxima de 63ºC sem mexer em mais

nada, e ainda estou rodando memórias HyperX de 2400MHz a 3000MHz sem esforço nele, o desempenho

está bem satisfatório, mais que o dobro do desempenho do Core i7 4790K que usava antes em renderização

e menos de 75W de potência dissipada, ao contrário das chaleiras da Intel que gastam um absurdo de energia

e ainda te esquentam o quarto, e a Intel faz mutreta na divulgação do TDP dos processadores deles, onde

a AMD divulga a TDP na velocidade máxima dos processadores eles divulgam o TDP na velocidade base

dos processadores.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...