Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Como fazer overclock no Ryzen 5 2600 ?


Posts recomendados

      Bom dia

 

      Montei recentemente meu setup descrito abaixo, jogo PUBG travado no alto a 60 FPS com ele, a CPU fica em 30% e GPU em 75%, vez ou outra ainda dá alguma queda pra 55 FPS, (o jogo é uma ***** de otimização), é bem raro, mais ainda acontece, então gostaria de experimentar fazer um over nele, até porque meu setup suporta um overzinho de leve, (e também pra matar a curiosidade hehehe).

    Obs: Já comprei um air cooler melhor pra refrigerá-lo bem. https://pt.aliexpress.com/item/32993609816.html?spm=a2g0s.9042311.0.0.bb27b90aJdrlGM

    Então fica a pergunta, como fazer um over tranquilo? Vi alguns testes onde o pessoal travava a frequência do processador a um valor "X", eu teria algum ganho nisso, ou tanto faz? Obrigado. 

R5 2600

GTX 1660 TI Zotac

2x8 3200MHZ

B450m Gaming Gigabyte  https://www.gigabyte.com/br/Motherboard/B450M-GAMING-rev-10#kf

SSD 240

VS 650W Corsair

Gabinete Redragon Weel Jack com 4 fans rgb.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

O over sempre traz algum ganho, principalmente se o software usado se beneficia de todos os núcleos trabalhando em frequência maior.

Suba o multiplicador de frequência de 1 em 1 até você perceber que apresenta instabilidade, ai volte para o último valor que teve estabilidade. Aí é o limite do seu processador sem aumento de VCore. Monitore as temperaturas.

Os procedimentos abaixo são por sua conta e risco. 

Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitor as temperaturas. Se não esquentar e você quiser subir um pouco mais, aumente o VCore em 0,1v. Então reinicie o processo de subida do multiplicador até ficar instável. Volte novamente para o último valor com estabilidade. Monitor as temperaturas. E assim sucessivamente. Não passe o VCore de 1,4v, sob risco de danificar o processador. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...