Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

"Congelada" apos overclock,PC trava geral não responde mais nada só resetando


Posts recomendados

Bom tarde, adquiri uma segunda memoria RAM da mesma marca e frequência da minha, e seguinte gostaria de saber se é possível que a diferença nas versões das memórias (ver 8.31 foi a que chegou ontem pra mim, a minha antiga é a ver 3.31) poderia ocasionar recorrentes telas azuis ? 

IMAGEM DAS RAM's
https://imgur.com/a/GptS6Wh

 

Bom dia meus bons, seguinte gostaria de saber se é possível que a diferença nas versões das memórias (ver 8.31 foi a que vocês mandaram que chegou ontem, a minha antiga é a ver 3.31) poderia ocasionar recorrentes telas azuis ?

 

Bom pra terem uma visão mais ampla da história a mobo é uma  asus B350M-E , Processador AMD Ryzen 3 2gn 2200g, São 2 RAM's x 8GB 2666 Mhz Corsair C16 LPX RED Vengeance, Graphics Card: Gigabyte GTX660 WindForce 2GB 128bits, Fonte VS400 Corsair, HDD 1 Tera Seagate, SSD 120GB KINGSTON.

Link da primeira memoria comprada ( https://bit.ly/2kp0yUj )

Link da segunda ( https://bit.ly/2kSvdtu )

Segunda duvida gerada, no site da Corsair fala que a compatibilidade é garantida nas Plataformas Intel X100/X200/X300 ( https://bit.ly/2kS5wJz ),  porém podem ver ai nos 2 sites das compras, e no fórum da Adrenaline ( https://bit.ly/2mlfiEk ) pessoal com processadores AMD e trabalhando com ela estável, seria mesmo a memoria incompatível mesmo com a plataforma AMD ??

Apos instalar as duas memórias (dual channel) o PC entrou em loops sucessivos de tela azul, optei por retirar a minha e testar somente com a nova RAM que me fora mandada (teste OK sucefull)
A minha também estava funcionando normalmente em single channel a quase um ano,  então optei por limpar o slot e o PC (fiz sucção de poeria e passei isopropílico nos contatos da RAM e da mobo) reinstalei as peças com as duas RAM em dual Channel e o loop de tela azul voltou, e cada hora apresentava um erro diferente.

 

Consegui salvar apenas 3 dentre muitas que apresentavam ( https://imgur.com/a/G4mvD7c ), cada hora dava um erro diferente, foi umas sequencia de mais de 5 diferentes. 


Ah ainda ha pouco resetei ( depois de contornado o problema da tela azul ) voltei para stock as RAM's novamente e obtive mais a sequencia de 3 erros de tela azul ( https://imgur.com/a/yac4Fk8 )
 

Resolvi destacar a placa gráfica para evitar gerar mais conflitos, e dar uma folga a mais para a Fonte e ainda com o loop continuando recorri a um recovery da BIOS para retirar algum traço de possível overclock ou bug (fiz o processo de retirar bateria, e energia dela) e sem chance o loop não parava.


No próximo passo eu optei por ligar o PC em modo de segurança com rede e atualizei alguns drivers com o programa de update da ASUS. 
 

Ainda sem sucesso resolvi overclocar as duas memórias (pois ela rodam em SPD de fabrica a 2133 Mhz) e passei elas para 2666MHZ de frequência, faixa de latências de 16-18-18-35 e tensão 1.2 como consta no site da Pichau e continuo o looping.

Então resolvi testar a tensão 1.35v no overclock delas e obtive certo sucesso, pois as tela azul parou de ocorrer, e deu lugar "Congeladas" na tela depois de certo tempo de uso, o PC trava geral, nada responde e só volta reiniciando a máquina.

 

Ai fui pra testes de memória e HDD e SSD ( fiz o de memória do AIDA e um MEMTEST acho, já no HD executei o HDTUNE) e todos deram resultados satisfatórios, na sequência desfragmentei HDD e SSD.
 

Passei ccleaner e após isso com as congeladas acontecendo depois de certo tempo (o PC tem arrefecimento, conta com um cooler na frente para entrada, dois na tampa lateral e um na de trás para a saída), a fonte é a VS400 Corsair e está nova e dentro do cálculo para o setup e detalhe que eu to rodando sem a placa gráfica desde o começo dos testes então ela ta com mais folga ainda xD

 

Com a pulga atrás da orelha por causa das versões diferentes das memorias, decidi formatar a máquina pra fazer uma instalação limpa retirei o overclock e pra minha surpresa o bug do looping da tela azul continuou, na sequencia fiz overclock das RAM's na frequência 2666mhz 16-18-18-35 e testei na tensão 1.30v pra ver se não congelava, porém agora o PC reiniciou sozinho sem congelar a tela, e ficou recorrente esses restart.

Voltei para o overclock das memorias  na frequência 2666mhz 16-18-18-35 e 1.35v, para cessar as telas azuis como podem ver nesse passo-a-passo ( https://imgur.com/a/cIL8tFp ) e ainda estou sofrendo com as congeladas na tela aqui apos certo uso do PC.

 

Se alguém puder da uma luz ai eu serei imensamente grato, vocês devem ter o conhecimento dessa mobo de entrada e as vezes ela tem algum macete ou sei lá, e vocês enxergando a situação de fora ai talvez vejam algo que eu não vi.

ATT

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...