Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Windows 10 - atualização ferrou com meu PC


dudaskank
Ir à solução Resolvido por dudaskank,

Posts recomendados

Boa tarde pessoal

 

Tive um problema grave com a última atualização que apareceu aqui para mim, acredito que seja "2019-09 Atualização Cumulativa do Windows 10 Version 1803 para sistemas operacionais baseados em x64 (KB4516058)". Estou usando o PC do meu filho e está querendo instalar esta atualização, creio que seja a mesma.

 

Pois bem, no PC principal, estava trabalhando normalmente e resolvi aplicar a atualização, ele começou aquele contador de porcentagem e estava demorando, deixei lá e fui almoçar e fazer outras coisas. Na volta, uma tela preta escrito:

 

Citação

Reboot and Select proper Boot device

or Insert Boot Media in selected Boot device and press a key

 

Já passaram por algo assim? Estou criando uma mídia de instalação do Windows 10 para tentar reparar a unidade. E a primeira vez que tenho problema com o windows update...

 

Tentei reparar com uma ferramenta chamada All in One - System Rescue Toolkit mas não tive sucesso também. Consegui ver os arquivos e parece que está tudo lá, e claro eu não tenho backup do disco C.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esta mensagem é de que não encontrou um dispositivo bootável, ou seja, sua partição responsável pelo boot deve ter sido corrompida. Coloque toda sua configuração e informar, se voce sabe, se o disco está no formato MBR ou GPT.

Uma possibilidade é iniciar com um dvd ou usb de instalação do Windows e ir em Reparar o Computador, Soluções de Problemas, Opções Aavançadas e procurar algo similar a Reparar Setor de Inicialização

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@f_neto , creio que seja GPT a partição. Criei uma mídia de instalação do Windows 10, tentei reparar mas não tive sucesso, também tentei instalar mantendo os aplicativos, mas isso só funciona se estivesse dentro do Windows...

 

Meu PC:

 

Processador AMD Ryzen 5 2400G, cooler padrão

placa-mãe Biostar A320MH Pro, BIOS atualizada

Memória 2x 8 GB DDR4 2400 MHz

SSD Crucial BX500 240 GB, onde está o Windows

HD Seagate Barracuda 3 TB 7200 rpm

Fonte EVGA 450BT

GPU Gigabyte RX 580 4 GB GDDR5

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Tente usar o Super Grub2 Disk,(16MB), ele vasculha sistemas operacionais instalados e possibilita inicializar o sistema mesmo que o mesmo não esteja inicializando normalmente. Baixe a ISO, grave em um CD, DVD ou usb e inicie o computador por este CD. 
https://www.supergrubdisk.org/super-grub2-disk/

 

2 opção Everything
Na próxima tela selecione e pressione Enter na  Win7:Windows Vista (hd0,msdos1)
Esta opção significa do Windows Vista ou superior.

"O Super Grub2 Disk é um CD ao vivo que ajuda o usuário a inicializar em praticamente qualquer sistema operacional, mesmo que o sistema não possa ser inicializado normalmente. O Super Grub2 Disk pode detectar sistemas operacionais instalados e fornecer um menu de inicialização que permite ao usuário inicializar no sistema operacional desejado. O Super Grub2 Disk não é um sistema operacional em si, mas um carregador de inicialização ao vivo que pode ser executado a partir de um CD ou drive USB."

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

@f_neto , valeu a atenção f_neto, mas hoje de madrugada consegui (eu? foi Deus mesmo rs) arrumar usando o Macrium Reflect rescue media. Instalei o Macrium Reflect, fiz a mídia USB, e a ferramenta de restaurar o boot funcionou da segunda vez (a primeira também não foi, depois tentei de novo).

 

Mesmo assim, vou verificar esse Super Grub2 e baixar ele pra ficar aqui na reserva, obrigado.

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...