Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problemas de travamento e áudio robotizado.


Posts recomendados

Recentemente (uma semana) troquei meu computador por completo e já no primeiro dia ele começou a apresentar alguns problemas.

O áudio começa a ficar "robotizado" e travando e nota-se uma queda de FPS e o computador ligeiramente mais lento. A primeira vez que o problema apareceu foi durante uma gameplay de LOL (jogo leve para a minha máquina) por isso estranhei, então comecei a reparar que normalmente o problema aparece depois de um tempo do computador em funcionamento e normalmente quando tem alguma aplicação que utilize som (vídeo no YT, som de algum jogo, assistir filme etc..).

Todas as peças do computador são novas e por conta disso não vejo motivos para o problema estar acontecendo, peço ajuda de todos para poder encontrar e solucionar o problema que já vem me tirando o sono visto que já tentei varias coisas como atualizar a BIOS, atualizar os drivers da placa de vídeo e os demais drivers, dentre outras coisas.

Esta é a configuração que estou rodando no momento.

 

placa-mãe : Biostar B350GT3
PROCESSADOR: AMD RYZEN 5 2600

SSD : KINGSTON SA400

PLACA DE VÍDEO: GEFORCE GTX 1660

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alyssonsilva13 Boa noite cara.

O meu problema aparentemente foi solucionado (ainda estou testando, até o momento o problema não se manifestou mais).

 

De uma olhada neste link, INÚMEROS relatos como os nossos de som robitizado e problemas de travamento, 90% deles com setup parecido.

 

 

O @Math.Pi deu uma garimpada e acho todos estes usuários que estavam com problemas.

 

O meu caso foi resolvido desativando o AMD SATA CONTROLLER, veja se não é o seu caso também.

 

Espero ter ajudado, forte abraço.

 

Poderiam colocar como solucionado por gentileza!

  • Curtir 2
  • Obrigado 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Em 24/09/2019 às 21:58, Math.Pi disse:

Perfeito!

Chegou a usar programas de terceiros pra atualizar os drivers? Em vários casos, o problema é por causa do driverbooster.

@Math.Pi Foi justamente isso mesmo haha... Pior que eu tinha acabado de inserir +8 gb de ram, pensava que era defeito nas memórias.

adicionado 0 minutos depois
Em 24/09/2019 às 01:07, Tuii Corrêa disse:

@alyssonsilva13 Boa noite cara.

O meu problema aparentemente foi solucionado (ainda estou testando, até o momento o problema não se manifestou mais).

 

De uma olhada neste link, INÚMEROS relatos como os nossos de som robitizado e problemas de travamento, 90% deles com setup parecido.

 

 

O @Math.Pi deu uma garimpada e acho todos estes usuários que estavam com problemas.

 

O meu caso foi resolvido desativando o AMD SATA CONTROLLER, veja se não é o seu caso também.

 

Espero ter ajudado, forte abraço.

 

Poderiam colocar como solucionado por gentileza!

@Tuii Corrêa Deu certo @Tuii Corrêa, obrigado pela ajuda!

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 8 meses depois...

Verifiquei tudo e vi que tudo coicidia muito com meu problemas, e no fim, entrei no site da AMD neste link aqui > https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-250 
E lá esclareceu muito disso, eu também havia utilizado o driver booster pois quando comprei a propria loja utilizou ele pra instalar os drivers... e com isso, eu acabei sofrendo deste problema ha muito tempo sem desconfiar o tamanho da simplicidade para resolver, sendo que, quase comprei fontes de energia e etc pensando q o problema era dos componentes do pc...

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...