Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Utilizar SSD M2 como primário


Posts recomendados

Boa noite, eu comprei tem uns 3 meses um SSD com entrada M2 da kingston de 1TB, com intuito de usa-lo como primário e utilizar o meu HD que ja veio com o notebook como armazenamento. Vi vários videos para criar uma imagem do HD para o SSD, com intuito de clonar tudo(sistema operacional e arquivos), logo fiquei com os dois identicos. Porém, estou em uma guerra, pois toda vez que ligo o meu notebook com o SSD primário, ele sempre lê o HD como primário, deixando o SSD automaticamente como secundário. A unica solução que consegui utilizar o sistema operacional no SSD foi desativando o HD na BIOS e deixando só o SSD Ligado. Mas nao é esse o meu intuito, logo quem puder me ajudar a deixar apenas o SSD como primário e HD como armazenamento eu agradeceria muito. Desde já, agradeço.

Sistema operacional: segue em anexo

sist.PNG

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Rafael Tuco Sim, alterei para iniciar com o SSD, mas como disse, sempre que o HD esta ativado, ele sempre lê como primário. Eu pensei em formatar o HD, porém ainda estou na garantia do notebook, e se eu fizer isso alem de ficar com o windows crackeado, ainda perderei a garantia.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Marcelojserra

Você não ficará com o windows craqueado, porque clonou o sistema original para o SSD. Então está com a mesma licença. Outra opção seria utilizar o Boot Manager na inicialização da máquina. Não sei como é o da sua, mas normalmente é a tecla F12. Aí, sempre que iniciar o note, pressione ela e selecione o boot pelo SSD. Desta forma você não precisa desabilitar o HD na BIOS.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...