Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Compatibilidade de placa-mãe e RAM!


GHOST54M

Posts recomendados

Olá pessoal beleza? Estou com uma dúvida muito grande á respeito sobre a compatibilidade da placa-mãe Asus / Prime B450M-Gaming/BR com a memória RAM HyperX / HX424C15FB2/8

fui na lista de suporte de memórias dessa placa e não encontrei essa memória, porém a lista que eu tinha visto era sobre os Ryzen de 2º geração e eu não encontrei nada a respeito sobre os Ryzen de 3º geração e o processador escolhido por mim é um Ryzen 5 3600. A pergunta pode ser meio boba mas o que é aplicado nos Ryzen de 2º também é aplicável aos Ryzen de 3º geração nesse caso? Essa memória RAM irá funcionar corretamente com esse processador e placa-mãe? Memórias RAM compátiveis com placas mãe INTEL são compatíveis com placas mãe AMD e virse-versa?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

3 minutos atrás, GHOST54M disse:

A pergunta pode ser meio boba mas o que é aplicado nos Ryzen de 2º também é aplicável aos Ryzen de 3º geração nesse caso?

Não há lista atual de suporte, pode até ter mudado e eles não colocaram uma atualizada para os Ryzen 3000.

 

4 minutos atrás, GHOST54M disse:

Essa memória RAM irá funcionar corretamente com esse processador e placa-mãe?

Sim, funciona, só vai dar problema se colocar um processador com vídeo integrado, ai começa dar tela azul, já tive problema assim e resolvi trocando a ram.

 

5 minutos atrás, GHOST54M disse:

Memórias RAM compátiveis com placas mãe INTEL são compatíveis com placas mãe AMD e virse-versa?

Atualmente sim, não há nada que impede uma ram de funcionar com outra configuração.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Olá! Boa tarde, estou com uma dúvida sobre colocar uma memória RAM que não está dentro da lista de vendedor qualificado de uma MOBO no meu caso é uma placa-mãe B450 AORUS ELITE e uma memória RAM CORSAIR VENGEANCE RGB PRO 16GB (2X8) DDR4 2666MHZ BRANCA, CMW16GX4M2A2666C16W que por sua vez não está na lista. Essa memória funcionará corretamente? Apresentará algum risco para a mesma ou para a placa-mãe?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@GHOST54M Casualmente um primo meu tem uma placa dessa citada com essa memória rodando faz 6 meses um Ryzen 2600X numa boa. Mas de qualquer forma, antes de pegar a memória, dê uma atualizada na BIOS da placa-mãe. A placa do meu primo eu atualizei só para evitar problemas.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...