Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Após diversas tentativas, memória RAM utilizável ainda extremamente inferior


SteinN

Posts recomendados

Olá pessoal. Eu possuo uma placa-mãe pos-eih61ce. Rodando em 64bit, windows 7.

Também tenho uma placa de vídeo integrada NVIDIA 1050

 

Costumava usar 4gb de memória, e ontem recebi dois pentes de 8gb cada. 

 

Ao iniciar o computador, no sistema, recebo a mensagem: Instalado 16gb (utilizável 8gb) 

 

A partir daí tentei uma série de diferentes coisas, vou listar: 

 

1- Trocar os pentes de lugar, mudando os slots (continua a mesma coisa)

 

2- Testar os pentes separados, em slots diferentes, um de cada vez

(os dois pentes estão funcionando perfeitamente, e os dois slots também funcionam normal.)

 

3- MSCONFIG (desligar a opção de memória máxima) - não surte efeito algum

 

4- Opções avançadas de sistema (desligar a paginação de memória, nada adianta)

 

5- Entrar na BIOS e procurar opções de remap de memória (não existe essa opção na minha bios)

 

6- Colocar meu chipset, na BIOS, como placa integrada e não como placa de vídeo onboard (não existe essa opção na bios)

 

 

Situação complicada, ouvi dizer algo sobre minha bios poder estar desatualizada, ela eh da positivo, de 2011. 

E como não entendo absolutamente nada de BIOS tenho um pouco de medo pois disseram que eh bem perigoso se eu escolher

a opção errada, podendo perder a placa-mãe. 

 

Alguém tem alguma ideia de como ajudar? 

Minha bios é extremamente limitada, com poucas informações e poucas opções de selecionar, mas talvez tenha algo que passou despercebido. 

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Esse era meu medo, ter que atualizar a bios. Pensa numa pessoa que não entende praticamente nada disso e pra melhorar com uma placa-mãe da positivo que não tem nem as especificações claras. 

 

Vou ver se consigo fazer um post pedindo ajuda sobre como atualizar minha bios, nao sei bem por onde começar, nunca fiz isso. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...