Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Fonte Pichau Gaming Nidus 500W é boa?


Posts recomendados

Tava querendo saber se essa fonte é boa e recomendavél Link FONTE PICHAU GAMING NIDUS 500W BRONZE 80 PLUS, PG-5001-BR

 

Também vou enviaru mas prints dos aspectos do meu PC , to querendo comprar uma gtx 750 ti é essa fonte ai pichau 500w 80 plus bronze pra eu roda alguns joguinhos

 

Meu processador : Intel Pentium E5800

placa-mãe: MSI G41M-S01 (MS-7592)

Memória: 6GB DDR3

6 gb de ram

Olhem isso :

download.png

 

Ai eu queria sabe se a gtx 750 funciona normal né ? 

era isso galera valeu , essa fonte ai é boa também ? ..

 

Obs: meu pc é muito ruim não se assuste .

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD olá mano to querendo pegar essa aqui olha Placa Video Geforce Gigabyte Gtx750, 1gb

 

Ai eu pego essa fonte ai vai dar certo?

é o preço da placa de video tá bom?

adicionado 14 minutos depois

@KairanD Essa ai é 500w reais? pode me explicar o que é "reais" no quesito  fonte?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

24 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Ai eu pego essa fonte ai vai dar certo?

O amigo acima já respondeu que sim, mas eu iria na Corsair CX-450w

 

24 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

é o preço da placa de video tá bom?

não recomendo comprar placa de vídeo usada, provavelmente deve esta com algum problema!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador
27 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Ai eu pego essa fonte ai vai dar certo?

Conforme já mencionado anteriormente, sim. E uma das vantagens da Pichau Nidus 500W sobre a CX 450 mencionada é a presença de dois conectores para placas de vídeo.

 

28 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

@KairanD olá mano to querendo pegar essa aqui olha https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1122738166-placa-video-geforce-gigabyte-gtx750-1gb-usada-conservada-_JM?quantity=1

 

é o preço da placa de video tá bom?

Você mencionou uma vez que queria pegar uma GTX 750Ti, outra que seria uma GTX 750... Bem, há uma diferença considerável entre as placas, tendo em vista que a memória de apenas 1GB GDDR5 na GTX 750 é um potencial limitador em quase qualquer jogo atual. Não tenho acompanhado o preço dessas placas usadas. O que posso lhe dizer é que o modelo atual mais próximo da GTX 750Ti seria a GT 1030 GDDR5, que não tem compensado (o valor está bem alto). Tem também um pessoal pegando placas melhores por bom preço no AliExpress.

 

30 minutos atrás, Mateus Augusto02 disse:

Essa ai é 500w reais? pode me explicar o que é "reais" no quesito  fonte?

Não existem "Watts reais", assim como não existem "Watts irreais" ou "Watts fantasmagóricos". Existem apenas Watts, unidade de medida de potência. Essa história de "Watts reais" foi criada por fabricantes, lojas e vendedores picaretas como uma tentativa de dizer que uma determinada fonte consegue supostamente fornecer a potência rotulada (o que não é verdade na maioria esmagadora das vezes, já que essa expressão costuma ser usada em produtos toscos). 

 

Existem apenas dois grupos de fontes: as que prestam e as que não prestam. A Nidus 500W é uma boa fonte, capaz de entregar o que promete com segurança.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Mateus Augusto02 Uma boa placa de vídeo pra você seria essa Placa de Vídeo Gigabyte Radeon RX 560 OC, 4GB GDDR5, 128Bit, GV-RX560OC-4GD, junto com a fonte de 450w que informei la em cima!

 

Achei essa outra Placa de Vídeo Radeon RX 560-D, 4GB GDDR5, 128Bit que está até mais barata!

Vale lembrar que a RX-560 é superior a GTX 750 TI

 

Já a RX-550 é superior a GTX 750

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus Augusto02 Essa é uma fonte genérica de péssima qualidade. Fique bem longe dessa bomba. Avaliações boas é capaz de ter mesmo, já que a maioria esmagadora dos computadores consome muito pouca energia e a fonte não vai explodir em um primeiro momento. Além disso, as pessoas que comentam ali são completamente leigas. 

 

Além da Pichau Nidus 500W, você pode olhar a PCYes! Electro V2 Bronze 450W, a CX 450 (que já foi mencionada) e a EVGA 450BT. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Eae pode me tirar uma duvida ?

 

Essa fonte aqui eu estava interessado  :FONTE CORSAIR VS SERIES VS550 80 PLUS WHITE 550W, CP-9020171-WW

 

Sabe me dizer se ela tem PFC Ativo? é realmente importa se a fonte tem PFC Ativo ou não ? porque a cosair é uma marca confiavél como disse o amigo acima.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@KairanD Muito obrigado , sobre essa Cosair 550 ela é boa também ? eu ouvi dizer que as fontes não entregam todos os watts que mostram né tipo , a fonte de 550 so entrega 500 por exemplo 

 

essa cosair ai entrega muito ? kkk valeu mano

 

So me responde isso aqui ai pode trancar o tópico.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Coordenador

@Mateus Augusto02 A VS é boa, mas é a série mais básica da Corsair. É feita para ser mais barata. Essa daí, especificamente, é um modelo mais recente e não sei te dizer como ela se compara perante as outras que citei. Mas que é confiável é.

 

1 hora atrás, Mateus Augusto02 disse:

Eu ouvi dizer que as fontes não entregam todos os watts que mostram né tipo , a fonte de 550 so entrega 500 por exemplo

Apenas fonte que não presta é assim. Uma fonte decente vai te entregar tudo o que promete com segurança e alta eficiência.

 

O pessoal sai dizendo essas coisas por três motivos:

  1. Não entendem o conceito de eficiência, que não tem relação direta com a capacidade da fonte de entregar potência. Acham que o valor, em porcentagem, simboliza o quanto a fonte consegue entregar em relação à potência prometida. Não é isso! 
  2. A maior parte das fontes vendidas em nosso mercado não prestam. Aí o cara que compra uma bomba acha que todas as fontes são assim...
  3. Influência das tais expressões "Watts reais" ou "fontes reais", que são completamente absurdas e fisicamente incorretas. Apenas pessoas mais leigas e vendedores desonestos utilizam.
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 4 meses depois...
  • 2 anos depois...

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...