Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Problema bateria do meu notebook Avell, não carrega por completo


CuriosoRJ

Posts recomendados

Pessoal bom dia,

 

Eu comprei um notebook AVELL TITANIUM G1513 MX5 já tem 01 ano e 8 meses, ou seja, já saiu da garantia, as descrições do note está nos detalhes do meu perfil.

Eu utilizo ele primordialmente para o trabalho, de segunda a sexta e uso ele sempre ligado com a fonte na tomada, conforme orientado pela própria AVELL, acontece que percebi que de uns meses pra cá em diversas oportunidades depois de desligar o computador no final do meu expediente (desligo e retiro a fonte da tomada) e mesmo desligando ele com 100% de bateria ao ligar o mesmo no dia seguinte ele inicia com 70%.

 

Mesmo fora da garantia eu mandei um e-mail pro suporte da AVELL eles me pediram pra testar a bateria pelo programa BatteryInfoView, eu testei a por este programa consta que a saúde da bateria está 100%.

 

O que pode ser isto ? teria a possibilidade de ser algum problema no sistema operacional (Windows 10) ? Algum falso aviso de que a bateria desceu a carga .....

 

Como não está mais na garantia eles estão me cobrando uma nova bateria... se eu quiser trocara a mesma.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

Pode ser alguma configuração da BIOS ou até do Windows.

As baterias de Litio duram mais quando você evita manter ela nos extremos de carga, ou seja, deixar ela chegar abaixo de 15% ou acima de 80%. Então muitas marcas desenvolveram configurações para aumentar a vida útil. Eu tenho um i5 da Samsung lá da primeira geração que já tinha essa função, no meu caso ficava na BIOS. O sistema carregava a bateria até 80% e parava para não forçar a bateria.

Dá uma olhada se não tem uma opção desse tipo no seu ou se no Windows tem algum programa da Avell ou até uma configuração de energia que esteja fazendo isso.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 minutos atrás, sdriver disse:

Pode ser alguma configuração da BIOS ou até do Windows.

As baterias de Litio duram mais quando você evita manter ela nos extremos de carga, ou seja, deixar ela chegar abaixo de 15% ou acima de 80%. Então muitas marcas desenvolveram configurações para aumentar a vida útil. Eu tenho um i5 da Samsung lá da primeira geração que já tinha essa função, no meu caso ficava na BIOS. O sistema carregava a bateria até 80% e parava para não forçar a bateria.

Dá uma olhada se não tem uma opção desse tipo no seu ou se no Windows tem algum programa da Avell ou até uma configuração de energia que esteja fazendo isso.

 

 

entendi, então o estranho é que visualmente ela chega a 100%, aparece na barra de carregamento da bateria do windows, que ela está 100% carregada, aí eu desligo o computador tiro a fonte da tomada e no dia seguinte quando ligo o mesmo o windows inicia mostrando que está com 70% de bateria e começa a carregar novamente a bateria quando eu ligo a fonte na tomada.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...