Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
Alef de Barros Sousa

Caixas de Som não reconhecidas (HD Audio)

Posts recomendados

Boa tarde a todos!

Contexto do meu problema: minha irmã estava com um HD que ela queria recuperar alguns arquivos. Eu o instalei no meu PC através de um adaptor USB para que ele fosse lido como um "hd externo". O problema é que esse HD já estava tão debilitado que, enquanto o Windows estava o reconhecendo e tentando ler seus dados, o Explorer travava (eu uso um i3-8100 com 16gb de RAM e o Windows 10 instalado em um SSD de 120gb). Isso aconteceu também tanto no PC do meu pai quanto no notebook novo dela. Após múltiplas tentativas de fazer o HD ser lido, eu reiniciei o PC, e daí veio meu problema atual.

O Windows parou de reconhecer as caixas de som que eu uso como dispositivo de saída de áudio. Tentei com outras caixas de som e continuava do mesmo jeito e tentei conectá-las em diferentes portas USB, mas nada também. Ele ainda reconhece minha interface externa de áudio que uso para gravar instrumentos, reconhece o driver da Nvidia associado ao cabo HDMI conectado ao monitor e reconhece quando conecto fones de ouvido à saída P2 do meu controle de Xbox One conectado ao PC, mas o driver de HD audio da Realtek não é mais reconhecido (que antes aparecia nos dispositivos de áudio como "Speakers HD Audio" ou algo semelhante a isso). Eu já reinstalei os drivers da Realtek, a instalação ocorre normalmente, mas o PC continua sem reconhecer essas caixas de som, que eram a minha principal saída de áudio. Ao analisar o gerenciador de dispositivos, aparecem dois "Controlador de High Definition Audio", um deles aparentemente normal e o outro com aviso de erro Código 10 ("Esse dispositivo não pode ser iniciado"). Ao clicar em atualizar o driver, diz que os drivers mais atuais já estão instalados, assim como ao usar o software "Driver Easy". Em alguns lugares, vi para procurar o "Windows Audio" na página de serviços (através do services.msc) e reinicializá-lo, mas esse serviço nem mesmo aparece para mim. Na página de gerenciamento de dispositivos, já tentei tanto desabilitar quanto desinstalar esses dois dispositivos "Controlador de High Definition Audio), mas sem nenhum resultado também.

Não sei mais o que fazer, alguém tem alguma ideia do que pode ter acontecido? Será que o problema foi algum dano diretamente na placa de som interna da placa-mãe?

Além desse problema, surgiu um outro: Quando desligo o PC, o led de power continua acesso, como se o PC ainda estivesse desligando, e fica assim eternamente até eu desligar diretamente no botão de power, alguém sabe o que pode ser isso?

Quem puder me ajudar, serei muito grato! Grande abraço a todos.

Em anexo estou mandando alguns prints das áreas que eu analisei para ilustrar o meu problema.

Anotação 2019-09-20 140518.jpg

Anotação 2019-09-20 140614.jpg

Anotação 2019-09-20 140655.jpg

Anotação 2019-09-20 140743.jpg

Anotação 2019-09-20 140816.jpg

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

Redes de Computadores - Gabriel Torres

PROMOÇÃO DE QUARENTENA

De R$ 39,90 por apenas R$ 9,90 só até as 23h59min desta sexta-feira 03/04/2020

CLIQUE AQUI E COMPRE AGORA MESMO!