Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

16GB + 4GB = dual channel?


MatheusB

Posts recomendados

Boa tarde a todos,

 

Tenho um PC que atualmente está com 1 pente de 16 GB (single channel), minha dúvida é:

Se eu comprar mais 1 pente de 4 GB da mesma marca, e frequência ele irá trabalhar em dual channel? ou em flex mode?

 

Configurações:

AMD RYZEN 7 1700 - Processador
B450M - placa-mãe

RX 580 8GB - Placa de vídeo

Memória DDR4 Kingston HyperX Fury HX426C16FB/16 16GB 2666Mhz - Memória RAM

 

a memória de 4GB que estou pensando em acrescentar é a de:

 

Memória DDR4 Kingston HyperX FuryHX426C15FB/4  4 GB 2666Mhz

 

Obs: meu objetivo é somente que eu possa trabalhar em dual channel e ter um melhor desempenho, em jogos, aplicações etc.


Obrigado pela atenção!

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@MatheusB você vai trabalhar na mesma frequência caso a de 4 GB seja da mesma frequência da de 16GB. 

 

Sendo uma de 16 e outra de 2 caso ambas sejam iguais em frequência você não tera problemas. Porém, você terá um maior desempenho caso tenha ambas iguais. 

 

Eu no seu lugar já teria vendido essa de 16 e pegaria um kit 8+8, mas seus 16+4 20 GB vão sim ti dar um maior desempenho em FPS (processadores ryzen tem um bom salto quando estão em dual channel)

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

5 minutos atrás, Lucas Xavier Adrião disse:

@MatheusB você vai trabalhar na mesma frequência caso a de 4 GB seja da mesma frequência da de 16GB. 

 

Sendo uma de 16 e outra de 2 caso ambas sejam iguais em frequência você não tera problemas. Porém, você terá um maior desempenho caso tenha ambas iguais. 

 

Eu no seu lugar já teria vendido essa de 16 e pegaria um kit 8+8, mas seus 16+4 20 GB vão sim ti dar um maior desempenho em FPS (processadores ryzen tem um bom salto quando estão em dual channel)

 

Obrigado pela resposta amigo, eu realmente pensei em vender e comprar um kit 2x8 mas acredito ser bem díficil... mesmo elas sendo novas (8 meses de uso).

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...