Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Qualquer fonte 80 Plus suporta Sapphire RX 590 8GB?


a.p.mb

Posts recomendados

@alexpedroza Qual a configuração toda do seu pc ?

 

4 minutos atrás, alexpedroza disse:

6+2, 8+4,

Está fazendo as contas erradas, são 2 de 6+2.

 

4 minutos atrás, alexpedroza disse:

real 80 plus

Não usamos esse termo para tratar de fontes, isso é coisa usada para fontes ruins apenas.

 

A fonte é Real em matéria, você ela, sente o peso, manuseia e pode dar um tapa nela, pronto, isso é mais real que terá.

  • Haha 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexpedroza Todas as fontes boas já vem com os cabos necessários.

 

Dependendo da configuração nem precisa de 600W, por isso questionei sobre seu pc, pois é para ter uma recomendação com base no que seu pc realmente precisa, para que não tenha ideia de comprar uma fonte forte de mais quando o pc não gasta isso.

 

 

Eu tenho uma CX500 da Corsair, posso colocar uma placa de vídeo que pede 2 conectores de 6+2 tranquilamente.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Estava pensando a longo prazo, pra fazer um upgrade futuro depois, por isso queria uma de 600w logo. O PC tem o R5 2400g e 16gb de RAM, a placa-mãe é uma ASRock A320m-HD.

 

Vi que no site do Kabum! por exemplo tem essa especificação pra ela:

- Um conector de alimentação PCI Express de 8 pinos

No caso um conector de 1 pinos ou um de 6+2 serve né?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@alexpedroza , tenho uma configuração bem parecida (Ryzen 5 2400G, Biostar A320MH Pro, 2x 8 GB RAM e RX 580 4 GB), uso uma EVGA 450BT, em promoção na época da minha compra mas hoje subiu bem o preço.

 

Dessas marcas que citou, a partir dos 450 W estão ótimas, tem também Thermaltake Smart 430 W, Gamemax GM500 e GP400A (essa a mais barata de todas), Cougar VTC 500 W, entre outras opções.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 3 meses depois...

@Frib 004 Ele apenas reinicia, do nada, e somente quando estou jogando, ja vi varios casos similares e todos foram a fonte que não aguenta a energia que a gpu pede,e eu estou com a rx590, ela é fominha nesse assim, mas me impressiona mesmo não sendo 80plus, uma fonte de 650w não aguentar o tranco

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

53 minutos atrás, Matheus_Gama22 disse:

mas me impressiona mesmo não sendo 80plus, uma fonte de 650w não aguentar o tranco

Calma aí.. Você tá comparando uma pretensa "fonte de 650 Watts", com fontes confiáveis de 650 Watts..

 

Hoje é bem mais raro, mas tinha fontes de 800 Watts sendo vendidas ai, que se entregavam fornecendo 300.. Entre anunciar 650 e realmente entregar esses 650, vai uma distância grande..

 

EVGA, sem selo, só pode ser a linha N1, que é sabidamente ruim.. Foi uma compra mal feita, PORÉM, esse tipo de desligamento, pode ser super aquecimento de alguma coisa.. 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

 

Em 02/01/2020 às 12:23, RS Faria disse:

EVGA, sem selo, só pode ser a linha N1, que é sabidamente ruim.. 

@RS Faria realmente, foi a Fonte EVGA 650W 100-N1-0650-L

 

Em 02/01/2020 às 12:23, RS Faria disse:

Foi uma compra mal feita, PORÉM, esse tipo de desligamento, pode ser super aquecimento de alguma coisa.. 

fiz teste de stress e não deu nada.Comprei cooler p pro'cessador e 1 normal e continuou, logo, so pode ser a fonte mesmo, sendo q testei em hd e ssd.

você me recomenda alguma boa fonte pf

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Matheus_Gama22 disse:

fiz teste de stress e não deu nada.Comprei cooler p pro'cessador e 1 normal e continuou, logo, so pode ser a fonte mesmo, sendo q testei em hd e ssd.

Teste de estresse é pior que qualquer jogo que tenha aí.. Exige mais do hardware, do que qualquer outra coisa.. Por consequência, exige mais da fonte.. Se esse teste não deu nada, você meio que descartou a fonte..

 

Mas, se quiser assim mesmo, informe o PC completo..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@RS Faria i7 3770, 8gb ram DDR3, coolermaster p processador, SSD com windows + 2 discos rígidos

 

Após inúmeras pesquisas, vi que quando o computador reinicia sem avisos e você estava em algum jogo no momento, a tendência é ser a fonte

 

E no teste de stress ele não puxa nada da gpu, por isso não ocorreu nenhum erro, com esse teste só consegui descartar o problema da temperatura

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

7 horas atrás, Matheus_Gama22 disse:

E no teste de stress ele não puxa nada da gpu, por isso não ocorreu nenhum erro, com esse teste só consegui descartar o problema da temperatura

Que teste de estresse você fez?? Tem teste de estresse pra, basicamente, todo componente de PC..

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

10 minutos atrás, Matheus_Gama22 disse:

errata: pelo aid64 fiz o estresse da gpu tb, so n tinha percebido, mas revendo as imagens aparece, e ela n desligou, o que descarta o problema ser ela

image.thumb.png.efc5d4c0245ef2d347c5684d455d7f4e.png

Se estressou o PC todo e não desligou, descartaria a fonte..

 

Enfim, ia citar algumas, mas essa EVGA GD AQUI tá com preço similar as de 550 Watts...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • 2 meses depois...

Olá!!! Tb ressuscitei o post. Estou com o mesmo problema do @Matheus_Gama22, e tenho a mesma combinação de placa(RX 590 Gigabyte) e a fonte(EVGA 650W).  Meu pc reinicia com jogos pesados e não tinha esse problema com a minha placa de vídeo antiga(RX 570). Gostaria de uma recomendação de fonte que aguente essa placa(acho que minha fonte não aguenta)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...