Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

I7 8700, i7 8700k ou i7 9700kf?


Ir à solução Resolvido por Andresa Waideman,

Posts recomendados

* Lembrando que no momento a questão nao são os preços e sim desempenho; estou montando um PC que será destinado para jogos e live stream.

 

1° - Escutei recentemente um boato de que com as atualizações recentes de vários jogos, os processadores da Intel estão perdendo desempenho e com isso não está valendo a pena investir em i7 de 8 geração para baixo ( O que não concordo). GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERÍDICO.

 

2° - A princípio minha ideia era investir em um i7 8700, uma vez que não pretendo fazer OC, porém estou cogitando a hipótese de pegar um i7 8700k ou i7 9700kf, mesmo não pretendendo fazer OC, mas pensando em desempenho. QUERIA SABER SE VALE A PENA OU SE O I7 8700 JÁ É SUFICIENTE.

 

3° - Comprei A placa-mãe b360m tuf gaming da asus e quero saber se ela dá conta dos processadores desbloqueados. 

 

Desde já, obrigada galera. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 minutos atrás, Andresa Waideman disse:

1° - Escutei recentemente um boato de que com as atualizações recentes de vários jogos, os processadores da Intel estão perdendo desempenho e com isso não está valendo a pena investir em i7 de 8 geração para baixo ( O que não concordo). GOSTARIA DE SABER SE ISSO É VERÍDICO.

Nunca ouvi falar disso.. O que tinha eram atualizações de BIOS e drivers de chipset, que foram lançadas pela Intel, pra mitigar falhas de segurança que essas CPUs tem, que podiam ser exploradas por pessoal mal-intencionado.. Isso sim, causava quedas de desempenho.. Pra jogos e afins, a queda foi insignificante..

 

O 8700K deu throttling nessa placa-mãe.. A partir de 4:20 pra explicação..

 

 

Acho que o 8700 seria melhor escolha..

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@Andresa Waideman Se a ideia fosse somente jogar,  até poderia concordar com o i7 9700, já que preço não é problema.

 

Mas como você quer jogar E fazer live stream, é conveniente usar o Ryzen 7 3700x  que fica lado a lado com o i7 9700.  O Ryzen se dá melhor no quesito de multithread, ou seja, jogar e gravar, jogar e transmitir.... 

 

Querendo ou não, o Ryzen 7 3700x é 100 reais a menos, com estes 100, ponha em outra coisa como memória ou um ssd... 

 

Enfim, se você só comprou a placa-mãe até agora, venda ela e parta para o Ryzen 7 3700x ou acima disso.

  • Curtir 3
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 minuto atrás, Andresa Waideman disse:

Tô entre a rtx 2060 6gb e a 2060 super. 

adicionado 0 minutos depois

Então galera, eu tenho um pouco de receio da amd, so ouço falar mal dela... 

Não que amd seja ruim, mas se você tem grana pra gastar vá de intel. Acho superior, mas o que a intel mais se sobressai é nos processadores liberados pra overclock. Intel aguenta fazer overclock de verdade e de qualidade.

Eu até pensei em trocar meu kit i5 8400 + asus tuf gaming h310 plus por um kit amd, mas vou fazer só o up no processador e ir atrás de uma gpu melhor quando tiver grana.

Se você pode pagar, pegue a rtx super, desempenho é maior e tem 8gb.

Quais jogos você pretende jogar nessa config?

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

2 horas atrás, DiF disse:

@Andresa Waideman Se a ideia fosse somente jogar,  até poderia concordar com o i7 9700, já que preço não é problema.

 

Mas como você quer jogar E fazer live stream, é conveniente usar o Ryzen 7 3700x  que fica lado a lado com o i7 9700.  O Ryzen se dá melhor no quesito de multithread, ou seja, jogar e gravar, jogar e transmitir.... 

 

Querendo ou não, o Ryzen 7 3700x é 100 reais a menos, com estes 100, ponha em outra coisa como memória ou um ssd... 

 

Enfim, se você só comprou a placa-mãe até agora, venda ela e parta para o Ryzen 7 3700x ou acima disso.

Entao, eu cogitei esse processador, mas eu ouço falar mt mal da amd, tenho receio.

adicionado 10 minutos depois
14 minutos atrás, cruzjuns disse:

Não que amd seja ruim, mas se você tem grana pra gastar vá de intel. Acho superior, mas o que a intel mais se sobressai é nos processadores liberados pra overclock. Intel aguenta fazer overclock de verdade e de qualidade.

Eu até pensei em trocar meu kit i5 8400 + asus tuf gaming h310 plus por um kit amd, mas vou fazer só o up no processador e ir atrás de uma gpu melhor quando tiver grana.

Se você pode pagar, pegue a rtx super, desempenho é maior e tem 8gb.

Quais jogos você pretende jogar nessa config?

Por enquanto só csgo, pubg e gta

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador
29 minutos atrás, Andresa Waideman disse:

Entao, eu cogitei esse processador, mas eu ouço falar mt mal da amd, tenho receio.

Isso era da época dos FX Bulldozer. Desde o lançamento da linha do Ryzen a amd mostrou que podia lançar um bom processador e que funciona bem com cooler stock.

 

Um Ryzen 5 1400 com uma GTX 1060 já roda legal o PUBG, visto que todos jogam no low. só, mantendo a distância de visão no ultra.

 

Atualmente, o Ryzen já tá na terceira geração  R5 3400g, R5 3600/X, R7 3700x e 3800x. Acima disso o R9 3900x e 3950X

 

o R7 3700x é parelho com o i7 9700k.

Em questão de live streaming. edição de videos, menor consumo de energia o Ryzen 7 3700x é o mais indicado para você, pois ele tem 16 threads contra apenas 8 do i7.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Andresa Waideman

adicionado 4 minutos depois

@cruzjuns

1 hora atrás, cruzjuns disse:

Ela foi bem clara e ainda assim sempre forçam os Ryzens, mesmo a pessoa falando o que quer.

Meu chapa, Não é que forçamos. Estamos falando a melhor opção para ela.

 

O Ryzen que indicamos, tem mais threads, então vai ser melhor do que o intel aí para streaming, que é o que ela quer. 

Não tenho nada contra os fãs da intel. Mas peço a gentileza de postar argumentos, se for falar de uma coisa que você não gosta.

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

1 hora atrás, Andresa Waideman disse:

Entao, eu cogitei esse processador, mas eu ouço falar mt mal da amd, tenho receio.

adicionado 10 minutos depois

Por enquanto só csgo, pubg e gta

se for só isso, o i7 8700 aguenta de boa

adicionado 2 minutos depois
36 minutos atrás, DiF disse:

Isso era da época dos FX Bulldozer. Desde o lançamento da linha do Ryzen a amd mostrou que podia lançar um bom processador e que funciona bem com cooler stock.

 

Um Ryzen 5 1400 com uma GTX 1060 já roda legal o PUBG, visto que todos jogam no low. só, mantendo a distância de visão no ultra.

 

Atualmente, o Ryzen já tá na terceira geração  R5 3400g, R5 3600/X, R7 3700x e 3800x. Acima disso o R9 3900x e 3950X

 

o R7 3700x é parelho com o i7 9700k.

Em questão de live streaming. edição de videos, menor consumo de energia o Ryzen 7 3700x é o mais indicado para você, pois ele tem 16 threads contra apenas 8 do i7.

 

 

adicionado 0 minutos depois

@Andresa Waideman

adicionado 4 minutos depois

@cruzjuns

Meu chapa, Não é que forçamos. Estamos falando a melhor opção para ela.

 

O Ryzen que indicamos, tem mais threads, então vai ser melhor do que o intel aí para streaming, que é o que ela quer. 

Não tenho nada contra os fãs da intel. Mas peço a gentileza de postar argumentos, se for falar de uma coisa que você não gosta.

 

 

Quê? kkkkkkkk não sou fã boy, só to dizendo que a moça foi bem específica na sua postagem... e disse que já possuía uma placa-mãe e mesmo assim falaram dos ryzens.

Não preciso argumentar se ela já deixou claro o que queria.

Gosto sim da AMD, mas ela não falou que queria AMD, ou falou? Se falou, não vi.

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Moderador

@cruzjuns Ela só tinha comprado placa-mãe, e pode desfazer da compra. Se ela precisa para fazer stream não tem sentido meter um i7 ali. Se fosse para jogar somente, por conta de ter mais fps.. não discordaria. Mas o foco é jogar E stream. Nisso o multithread do ryzen é melhor. 

Ainda dá tempo de trocar. 

Se ela tivesse comprado a placa-mãe e processador, eu não falaria para trocar de plataforma.

 

  • Curtir 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

16 horas atrás, DiF disse:

@cruzjuns Ela só tinha comprado placa-mãe, e pode desfazer da compra. Se ela precisa para fazer stream não tem sentido meter um i7 ali. Se fosse para jogar somente, por conta de ter mais fps.. não discordaria. Mas o foco é jogar E stream. Nisso o multithread do ryzen é melhor. 

Ainda dá tempo de trocar. 

Se ela tivesse comprado a placa-mãe e processador, eu não falaria para trocar de plataforma.

 

Se der tempo de trocar, entao vale a pena. Caso contrario, eu no lugar dela nao quebraria a cabeça pra ir atras de trocar peça 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...