Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Bios da placa-mãe incompatível com Ryzen 3 2200g?


Patriciohnp

Posts recomendados

Olá pessoal, tudo certo? Recentemente, comprei algumas peças para montar um segundo computador mais barato e simples são elas: Placa MAXSUN MS-Earthshaker A320M-VH, Ryzen 3 2200g, 1x memória 8gb 2666mhz dd4. Montei o computador, mas não deu vídeo. Fiz todos aqueles processionamentos básicos de limpar a memoria ram, retirar e colocar a bateria... mas o que me deixou intrigado, foi quando sentir que o processador estava gelado, parecia que eu nem tinha ligado o computador para realizar os testes, nas expectativa de dar vídeo. Será que é falta de atualização na bios? Porque as outras peças são novas e não demonstram algum problema.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Qual a marca e modelo da memória? Eu chutaria em incompatibilidade com essa placa-mãe chinesa. Mas é possível que seja bios desatualizada sim, o problema é achar bios nova desses fabricantes.Tem como conseguir outro pente de RAM pra testar?
 

24 minutos atrás, Patriciohnp disse:

Fiz todos aqueles processionamentos básicos de limpar a memoria ram

Isso geralmente se faz em PC já com um tempo de uso, o contato pode ficar oxidado. Com memória e placa-mãe novas não faz muito sentido, é só uma abrasão desnecessária.
 

24 minutos atrás, Patriciohnp disse:

retirar e colocar a bateria

Isso é pra resetar a BIOS. Se o PC nunca ligou, ela já está resetada. Se bem que é um procedimento tão simples que não custa tentar.

Mas isso faz com que eu me pergunte... Que outros "procedimentos básicos" você tentou?

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Shaman93 Apenas retirei e coloquei novamentes as peças, verifiquei se não instalei nada errado, tentei conectar o cabo hdmi na placa-mãe e na placa de vídeo, mas nd de dar certo.

adicionado 2 minutos depois

@Pablo Br HUE das quebradas Tentei sim, acabei de mencionar, mas tmb nada de dar certo. 🤯

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membro VIP

voce pode entrar em contato com suporte direto da AMD. Eles mandam um processador da primeira geração emprestado. voce coloca, atualiza a BIOS e depois devolve pra AMD.

Tem gente aqui no fórum que sabe certinho o procedimento pois já realizaram.

 

 

E aqui, o artigo de suporte da AMD

https://www.amd.com/pt/support/kb/faq/pa-100

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...