Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Overclock memoria ram 2400 para 3200


MateusM1310
Ir à solução Resolvido por Anderson K,

Posts recomendados

Vish, tem tanta coisa. Memtest86, prime95, aida64, cpu-z é praticamente regra pois é rápido e permite ver se a configuração definida pelo UEFI se manteve no windows. Dois testes que direto detectei problemas ao ponto de travar o pc fazendo overclock em ram foi o cinebench15 e 20. Foi na hora travamento.

 

Mas vem cá... as latências podem tornar bem ruim esse OC pra 3200mhz. Se for em ryzen, pior ainda...

Praticamente tudo o que você precisa, dá pra encontrar aqui:

https://www.guru3d.com/files/index.html

 

 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K é um Ryzen 5 2600, quero melhorar elas mas não sei se vale a pena nem sei como fazer isso, eu mudei pra 3200 e não houve nenhum travamento

adicionado 0 minutos depois

@Anderson K e tá a mesma configuração da original de 2400mhz a única coisa q mudou foi pra 3200mhz

adicionado 4 minutos depois

@dudaskank vou fazer isso

adicionado 9 minutos depois

Screenshot_1.thumb.png.212de76553c10bdca354b177d495196f.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Então, qual o modelo dessa hyperx? Chutaria de boas que o máximo que tu deveria ir é  2933mhz e 1.35v.

 

294835147_Anotao2019-05-17195832.thumb.jpg.d11c832d3c42c59eb03e0726c165aea6.jpgNão achei os print do OC certinho dessas corsair lpx 2400mhz cl14 de 4gb, só esse aqui que não foi o melhor resultado final. Até que dá pra subir, o problema vai ser a estabilidade e latência, pelo que me lembro essa configuração dava erro no cinebench15.

 

Como no seu caso é ryzen, recomendo usar o DRAM calculator for ryzen, o Thaiphoon burner (Não sei por qual motivo o site é bloqueado pro brasil, aí vai ter que usar o vpn com ip de outro lugar pra baixar, ryzen timming checker também é boa pedida! Man... é chato fazer OC em memória... mais chato ainda é testar...

 

Tem uns artigos aqui no cdh sobre memórias e temporizadores que recomendo fortemente ler antes de ir pro OC manual de memória nos ryzen. Seria também bom dar uma estudada como funciona o infinity fabric na linha 2000.

 

Tu verificou se tem perfil pronto pra esse seu modelo? É a opção D.O.C.P. que é definida lá na placa-mãe. É uma boa começar por ele!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Anderson K tem, tipo assim: 104.2 mhz, 105,3 mhz e por aí vaí

setei em 2933 com as config no auto da bios e pelo benchmark só piorouimage.thumb.png.825ee03ed2fd9008f033f796159f265a.png

adicionado 0 minutos depois

@Anderson K ah não pera, esse memory clock tem outra coisa, vou ver

adicionado 7 minutos depois
5 minutos atrás, MateusM1310 disse:

@Anderson K tem, tipo assim: 104.2 mhz, 105,3 mhz e por aí vaí

setei em 2933 com as config no auto da bios e pelo benchmark só piorouimage.thumb.png.825ee03ed2fd9008f033f796159f265a.png

adicionado 0 minutos depois

@Anderson K ah não pera, esse memory clock tem outra coisa, vou ver

image.thumb.png.91a71c0e58aa1d98ade9aa0da93698c4.png

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Solução

É, pelo visto não vai ter opções pré definidas... 😕

Aí é no manual ou definir clock e deixar auto completar o que geralmente não tem resultados bacanas.

Mas assim... vale a pena dar uma olhada e setar essas memórias pra uns 2800 ou 2933mhz. Só vai precisar de um pouco de dedicação pra configurar direitinho ou contar com a sorte de que alguém que tem o exato mesmo modelo já estipulou os parâmetros mais redondinhos possíveis.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...