Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se

Grande diferença entre processadores Intel core i3-2100 e i5-2410m


Visitante
Ir à solução Resolvido por Elder Nauvirth,

Posts recomendados

Opa galerinha boa noite.

Estou com uma dúvida. Tenho um All in one que uso para jogos (nada muito pesado) com possibilidade de troca de processador. Atualmente ele está com um Intel core i3-2100 3.1Ghz mas tenho aqui também um Intel core i5-2410m de 2.3Ghz. Gostaria de tirar minhas dúvidas antes de trocar como por exemplo, faria diferença ( por mínima que seja) na minha jogatina?Pra melhor ou pra pior? Tenho essa dúvida porque i5 é melhor que i3 mas o i3 tem mais GHz que o i5 (ambos são da mesma geração) e lembrando que a "placa de vídeo" acaba sendo a Intel HD

Obrigado pela atenção e desculpe eu ser leigo em hardware... Minha área mesmo é no software

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth Esse ALL in one sinceramente eh muito esquisito porque não tem marca (já começa por aí a bizarrice) nenhum logo e a placa é de um notebook( fica claro quando você vê uma gambiarra bonita onde era pra ficar a saída VGA e os ferrinhos da bateria cobertos pelo plástico) então acaba sendo placa de Notebook e o processador eh atualmente sim o i3 

Só pra complementar o tópico o PC todo eh Notebook e os dois processadores são "versão notebook" (foi mal não sei o nome)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo Pelo que procurei, não achei um i3 2100m, só tem i3 2100, o M ao final do nome indica mobile.

 

Enfim.

 

Se você conseguir identificar o tipo de socket da placa-mãe desse notebook e pegar um processador que usa o mesmo socket, ai é ótimo, meio caminho andado.

 

A parte difícil é arruma alguém que faça a troca do socket, pois se for soldado será complicado.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth  Abri o ALL in one aqui e ele encaixa certinho o i5 ( não vou saber te falar o socket porque pra mim todos os sockets parecem uma caixinha com buracos kkk) ele encaixa o i5 certinho porém a minha dúvida mesmo é se a troca desses processadores seria melhor ou pior para jogos que não pode se perder nada de FPS como CS GO e GTA IV ( muito leves, o que eu uso para jogos mais pesados é o meu PC de torre que você me ajudou no outro tópico) Atualmente estou rodando GTA IV a 30-40 FPS e CS GO na maioria dos momentos à 60 FPS

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo Baixa o CPU-z ou Aida64, eu devia ter mencionado isso antes.

 

Não, socket não é tudo igual, muito pelo contrário, no sockets de placa-mãe para desktop você encontra LGA775, 1155, 1150, 1151 em 2 versões e 2011, então não é tudo igual, e isso são só os intel

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@Elder Nauvirth O cpu - z alega ser um i3 2310m 2.1Ghz já as configurações do Windows um i3 2100 3.1Ghz. Como o CPU - Z não pega as informações do registro e sim da BIOS , acredito que o CPU z está falando a verdade e o windows tenha sido modificado de alguma maneira pela "fabricante fantasma" para mostrar informações diferentes 

Nunca formatei esse PC - ganhei de um amigo que usava pra word e Chrome e ele disse que eu poderia usar a chave do office dele( já estava instalado) Atualmente roda windows 7

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

@19Théo Tem coisa errada ai sim.

 

Como eu tinha falado o i3 2100 é processador para desktops, então já dá pra ver que ele nem ao menos encaixa na placa desse notebook.

 

Já o processador i3 2310m, esse sim é pra notebooks.

 

Há por algum lugar do CPU-z que mostra o tipo de socket do processador, é isso que precisa ver.

 

Ambos os processadores citados e terminados em M são desses socket:

 

Citação

 

FCBGA1023, PPGA988

Um desses dois é o do seu notebook, agora só precisa descobrir de acordo com o programa.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisa ser um usuário para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas comunidades sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

×
×
  • Criar novo...