Ir ao conteúdo
  • Cadastre-se
GaVtytor

Xeon vale a pena?

Posts recomendados

Eu vi um monte de video de comparaçao do xeon com i7 e dizem que é melhor. Isso que o povo fala é vdd? Se for vcs podem me recomendar um xeon

Compartilhar este post

Link para o post
Compartilhar em outros sites

Dependerá tmb do soquete. Xeon nada mais é que I7 ou I5 para servidores, é o nome comercial, internamente é o mesmo produto praticamente.

Se for soquete LGA 775/771 (mesmo soquete dos Core 2 Duo), não, já estão de bengala. Se for Xeon Sandybridge ou Ivybridge, dependerá do modelo e preço. 4ª geração pra cima ainda continuam caros.

Se não entendeu nada do que eu falei vá pesquisar pela net (wikipedia é um bom começo), veja a tabela dos Xeon, stepping, soquete e etc, para saber suas diferenças.

Compartilhar este post

Link para o post

A resposta direta e curta e NÃO, mas se você tiver uma placa 775 e quiser dar um upgrade para deixar como central de mídia sim.

Na época que entrou essa onda de socket 2011 eles eram baratos (processadores por menos de 150R$ e o kit com placa-mãe memoria e processador saia por menos de 600R$) agora você não consegue montar um por menos de 1500R$ fora a qualidade duvidosa das placas-mãe, outro ponto e que com 1500R$ eu já monto um ryzen com peças novas e com garantia.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Se você já tiver um Core i7 (LGA 1366/1156) não vale muito a pena, exceto se:

1. Se teu Core i7 (LGA 1366) for um core "Bloomfield" (4C/8T), neste caso vale muito a pena pegar um Xeon X5675 por exemplo, que é 6C/12T.
  2. Talvez o teu Core i7 não seja muito bom de overclock* e/ou tenha o clock base mais baixo, neste caso vale trocar por um Xeon também (LGA 1366/1156).

Fora isso, se a intenção for dar upgrade de um Core i3/i5 no LGA 1156, também vale muito a pena e é valido lembrar que a maioria desses Xeons vem saindo por R$ 130 ou menos a depender do valor do dólar.

p.s. Mencionei overclock porque há um consenso em várias comunidades de que o binning do Xeon chega a ser melhor que o do Core i7, levando em conta que os Xeons são destinados a servidores e workstation onde a estabilidade e confiabilidade são as maiores preocupações, parece fazer sentido.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post
1 hora atrás, Amanda Gonçalo disse:

Se você já tiver um Core i7 (LGA 1366/1156) não vale muito a pena, exceto se:

1. Se teu Core i7 (LGA 1366) for um core "Bloomfield" (4C/8T), neste caso vale muito a pena pegar um Xeon X5675 por exemplo, que é 6C/12T.
  2. Talvez o teu Core i7 não seja muito bom de overclock* e/ou tenha o clock base mais baixo, neste caso vale trocar por um Xeon também (LGA 1366/1156).

Fora isso, se a intenção for dar upgrade de um Core i3/i5 no LGA 1156, também vale muito a pena e é valido lembrar que a maioria desses Xeons vem saindo por R$ 130 ou menos a depender do valor do dólar.

p.s. Mencionei overclock porque há um consenso em várias comunidades de que o binning do Xeon chega a ser melhor que o do Core i7, levando em conta que os Xeons são destinados a servidores e workstation onde a estabilidade e confiabilidade são as maiores preocupações, parece fazer sentido.

Oi meu pc tem amd a4 6300 ai eu vou trocar quero so saber se o xeon vale a pena

Compartilhar este post

Link para o post

@GaVtytor Quanto tem pra gastar? Porque placa FM2 vai pro saco, e se páh as DDR3 dependendo do que você almeja.

• Curtir 1

Compartilhar este post

Link para o post

Um kit LGA 2011 (X79) pra Xeon sai acima de $ 1.200, um X58 não é muito abaixo disso, porque para ambas as plataformas, o caro tem sido a placa-mãe, mas as memórias DDR3 são reaproveitáveis nesse caso.

LGA 1156 é fora de questão investir atualmente, vai sair há uns $ 500~800 pra ter um kit de boa placa-mãe + processador, LGA 1155/1150 depende bastante e ainda sim, os Xeons desse socket são equivalentes aos Core i7-2600K e 3770K, as placas-mãe de qualidade tendem a ser mais caras como é de praxe.

Já no LGA 1151/1151-v2 um Xeon custa tanto quanto um Core i7 senão mais.

Na minha opinião, dependendo do teu orçamento é claro, mais vale pegar um kit AM4 de entrada com Ryzen 3 ou Athlon 200 GE, 8 GB DDR4-2400 e uma placa-mãe A320, quem sabe B350/B450 se o orçamento permitir.

Compartilhar este post

Link para o post

Crie uma conta ou entre para comentar

Você precisar ser um membro para fazer um comentário

Criar uma conta

Crie uma nova conta em nossa comunidade. É fácil!

Crie uma nova conta

Entrar

Já tem uma conta? Faça o login.

Entrar agora

Sobre o Clube do Hardware

No ar desde 1996, o Clube do Hardware é uma das maiores, mais antigas e mais respeitadas publicações sobre tecnologia do Brasil. Leia mais

Direitos autorais

Não permitimos a cópia ou reprodução do conteúdo do nosso site, fórum, newsletters e redes sociais, mesmo citando-se a fonte. Leia mais

• Criar novo...

GRÁTIS: minicurso “Como ganhar dinheiro montando computadores”

Gabriel TorresGabriel Torres, fundador e editor executivo do Clube do Hardware, acaba de lançar um minicurso totalmente gratuito: "Como ganhar dinheiro montando computadores".

Você aprenderá sobre o quanto pode ganhar, como cobrar, como lidar com a concorrência, como se tornar um profissional altamente qualificado e muito mais!

Inscreva-se agora!